Problemas com o player?

Tarde de domingo foi marcada por posse e apresentação dos Padres Expedito e Nilo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

03/12/2018 às 14:00:15

Na tarde do domingo, 2 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Barbosa Lage acolheu os padres Expedito Lopes de Castro e Nilo Sérgio Franck Júnior. Os sacerdotes foram empossados administrador e vigário paroquial, respectivamente, em Santa Missa realizada na Matriz e presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Vários sacerdotes concelebraram com o arcebispo, entre eles, o vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Miguel Falabella de Castro, e o vigário forâneo da Forania Nossa Senhora da Conceição, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFM Conv. O Padre Vagner Apolinário, SVD representou o superior provincial, Padre Carlos Vieira, SVD. Diáconos e seminaristas também estiveram presentes.

A celebração ainda marcou a despedida dos padres Karel Kelalu, SVD e Laurensius Lagandoni Hayong, SVD, que durante dois anos estiveram à frente da paróquia, e também da Congregação do Verbo Divino, que nos últimos 35 anos foi a responsável pelos trabalhos pastorais.

Dom Gil iniciou a missa agradecendo o trabalho dos padres verbitas.

O arcebispo ainda revelou o sonho de construir, em Juiz de Fora, uma comunidade dedicada a Santo Arnaldo Janssen, fundador da congregação.

Dom Gil desejou também boas-vindas ao Padre Expedito e Padre Nilo.

O recém empossado administrador paroquial, Padre Expedito, agradeceu a Deus pelos quase oito anos de trabalho na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e revelou sua expectativa em começar a nova missão.

Padre Nilo, por sua vez, manifestou alegria em trabalhar em sua paróquia de origem. O presbítero é da Comunidade São Lucas, do Bairro Cidade do Sol.

Padre Vagner agradeceu, em nome do superior provincial, Padre Carlos Vieira, a confiança da Arquidiocese, e disse que a prioridade neste momento é assumir mais missões no Nordeste do país. Pediu que todos continuem rezando por eles, pelos missionários do Verbo Divino, pela congregação, pelas vocações, e pela missão da Igreja no mundo inteiro.

Após a missa de posse, todos os presentes foram convidados a participar de confraternização do salão paroquial, onde os padres Expedito e Nilo receberam os cumprimentos.

*Colaboração: Danielle Quinelato

(Assessoria de Comunicação Arquidiocese JF)

Mural

Olá. Estou ouvindo a rádio aqui pela web, diretamente da cidade de Óbidos - PA. Estou gostando muito. Abraço a todos de Juiz de fora.
Érisson Silva -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -
Agradeço primeiramente a Deus, a Dom Gil, a Rádio Catedral e todos os irmãos que se empenharam na expansão dessa bela e importante obra de evangelização, pois agora eu e minha família recebemos o sinal aqui em Mar de Espanha-MG. Deus abençoe sempre!!!
Fabiana Miranda Cardoso -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015