No Firefox: clique aqui e instale o plugin Adoble Flash.
Outro navegador e não consegue acessar? Entre em contato
Na tarde do domingo, 2 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Barbosa Lage acolheu os padres Expedito Lopes de Castro e Nilo Sérgio Franck Júnior. Os sacerdotes foram empossados administrador e vigário paroquial, respectivamente, em Santa Missa realizada na Matriz e presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.
Vários sacerdotes concelebraram com o arcebispo, entre eles, o vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Miguel Falabella de Castro, e o vigário forâneo da Forania Nossa Senhora da Conceição, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFM Conv. O Padre Vagner Apolinário, SVD representou o superior provincial, Padre Carlos Vieira, SVD. Diáconos e seminaristas também estiveram presentes.
A celebração ainda marcou a despedida dos padres Karel Kelalu, SVD e Laurensius Lagandoni Hayong, SVD, que durante dois anos estiveram à frente da paróquia, e também da Congregação do Verbo Divino, que nos últimos 35 anos foi a responsável pelos trabalhos pastorais.
Dom Gil iniciou a missa agradecendo o trabalho dos padres verbitas.
O arcebispo ainda revelou o sonho de construir, em Juiz de Fora, uma comunidade dedicada a Santo Arnaldo Janssen, fundador da congregação.
Dom Gil desejou também boas-vindas ao Padre Expedito e Padre Nilo.
O recém empossado administrador paroquial, Padre Expedito, agradeceu a Deus pelos quase oito anos de trabalho na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e revelou sua expectativa em começar a nova missão.
Padre Nilo, por sua vez, manifestou alegria em trabalhar em sua paróquia de origem. O presbítero é da Comunidade São Lucas, do Bairro Cidade do Sol.
Padre Vagner agradeceu, em nome do superior provincial, Padre Carlos Vieira, a confiança da Arquidiocese, e disse que a prioridade neste momento é assumir mais missões no Nordeste do país. Pediu que todos continuem rezando por eles, pelos missionários do Verbo Divino, pela congregação, pelas vocações, e pela missão da Igreja no mundo inteiro.
Após a missa de posse, todos os presentes foram convidados a participar de confraternização do salão paroquial, onde os padres Expedito e Nilo receberam os cumprimentos.
*Colaboração: Danielle Quinelato
(Assessoria de Comunicação Arquidiocese JF)