Problemas com o player?

Pastoral do Surdo promove atividades para lembrar o Setembro Azul

13/09/2018 às 14:19:38

A Pastoral do Surdo Monsenhor Vicente de Paulo Penido Burnier, da Arquidiocese de Juiz de Fora, em parceria com a Associação dos Surdos da cidade, promove nos dias 14, 15 e 16, atividades para celebrar o “Setembro Azul”, dedicado à Comunidade Surda. A programação será realizada na Cúria Metropolitana. Este evento é celebrado desde que foi implantado na Arquidiocese o Curso de Libras, há quatro anos.

A abertura da quarta edição do “Setembro Azul” em Juiz de Fora, cujo tema é “Evangelho e Cidadania”, será nesta sexta-feira (14) às 19h. O evento continua também no sábado (15), a partir das 9h até às 18h, e no domingo (16), das 8h às 12h.

O evento da Pastoral do Surdo, que é aberto ao público em geral, contará com palestras, danças, contação de histórias e teatro, além de uma fala do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que abordará o tema central do encontro. Também dois palestrantes surdos virão de Divinópolis (MG) para participarem.

A inscrição pode ser feita no local, na hora do evento e tem o valor de R$ 20 reais. O valor dá direito aos coffee breaks e a certificado de participação. O surdo não paga a inscrição, mas colabora com doações. Quem se interessar em ir apenas um dia contribui com R$ 10.

A Cúria Metropolitana de Juiz de Fora fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516, Alto dos Passos, próximo ao Seminário Santo Antônio.

O Setembro Azul

No mundo todo, o mês de setembro é dedicado às festividades da Comunidade Surda, pois é repleto de datas significativas que refletem sua história de lutas e conquistas. No Brasil, o Dia Nacional do Surdo é lembrado no dia 26, quando também é comemorado o aniversário de fundação da primeira escola de surdos do país.

A cor azul, escolhida para representar “O Orgulho Surdo”, presta homenagem a todos os que morreram depois de serem classificados como “surdos”, com a faixa da mesma cor amarrada ao braço, durante o nazismo alemão.

A importância da celebração do “Setembro Azul” se reflete como forma de colocar em evidência todas as conquistas da Comunidade Surda e também pela luta daquilo que ainda é necessário conquistar.

A Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Juiz de Fora oferece no início de cada semestre o Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Informações sobre este curso e também sobre as atividades do “Setembro Azul” podem ser obtidas com a coordenadora e intérprete da Pastoral do Surdo, Flora Teixeira pelo telefone (32) 98808-9536.

Mural

Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Olá. Estou ouvindo a rádio aqui pela web, diretamente da cidade de Óbidos - PA. Estou gostando muito. Abraço a todos de Juiz de fora.
Érisson Silva -
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -