Problemas com o player?

24ª Edição da Festa Alemã começa hoje em Juiz de Fora

13/09/2018 às 11:47:18

por Giovane Rezende

Começa hoje a vigésima quarta edição da tradicional Festa Alemã do Bairro Borboleta, em Juiz de Fora. Nesse ano, o festival vai contar com 10 dias de duração, indo até 23 de setembro, na Rua José Lourenço, na cidade alta. As comemorações teriam início no dia sete de setembro, mas devido as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, tiveram de ser adiadas.

O Presidente da Associação Alemã de Juiz de Fora, Salcio Del Duca, falou sobre a tradição da festa, que vai tentar trazer a cultura e a identidade alemã presente na cidade de Juiz de Fora.

Durante os dias de festa, além de toda a atividade gastronômica, vai haver shows e apresentações de grupos típicos, como explica Salcio Del Duca.

Heimatland (RAIMATLAN) é uma palavra do alemão, que entrou em desuso na língua, mas se refere a um sentimento de comunidade. Segundo o presidente da Associação, esse sentimento é o que move a Festa.

De acordo com o Presidente da Associação Alemã de Juiz de Fora, Salcio Del Duca, o evento, além de mobilizar a comunidade do Bairro Borboleta e diversas famílias de ascendência alemã, é responsável pela geração de empregos no entorno e em seus doze restaurantes.

Salcio Del Duca faz um convite aos ouvintes da Rádio Catedral.

A Vigésima Quarta edição da Festa Alemã acontece de 13 à 23 de Setembro, na Rua José Lourenço, no Bairro Borboleta, em Juiz de Fora. Durante os dias de semana, as atrações acontecem a partir das seis da tarde. Aos sábados e domingos, as barracas entram em funcionamento às dez da manhã.

Mural

"To" ligado nas transmissões esportivas aqui em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Toni Marques -
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Olá. Estou ouvindo a rádio aqui pela web, diretamente da cidade de Óbidos - PA. Estou gostando muito. Abraço a todos de Juiz de fora.
Érisson Silva -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -