Problemas com o player?

24ª Edição da Festa Alemã começa hoje em Juiz de Fora

13/09/2018 às 11:47:18

por Giovane Rezende

Começa hoje a vigésima quarta edição da tradicional Festa Alemã do Bairro Borboleta, em Juiz de Fora. Nesse ano, o festival vai contar com 10 dias de duração, indo até 23 de setembro, na Rua José Lourenço, na cidade alta. As comemorações teriam início no dia sete de setembro, mas devido as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, tiveram de ser adiadas.

O Presidente da Associação Alemã de Juiz de Fora, Salcio Del Duca, falou sobre a tradição da festa, que vai tentar trazer a cultura e a identidade alemã presente na cidade de Juiz de Fora.

Durante os dias de festa, além de toda a atividade gastronômica, vai haver shows e apresentações de grupos típicos, como explica Salcio Del Duca.

Heimatland (RAIMATLAN) é uma palavra do alemão, que entrou em desuso na língua, mas se refere a um sentimento de comunidade. Segundo o presidente da Associação, esse sentimento é o que move a Festa.

De acordo com o Presidente da Associação Alemã de Juiz de Fora, Salcio Del Duca, o evento, além de mobilizar a comunidade do Bairro Borboleta e diversas famílias de ascendência alemã, é responsável pela geração de empregos no entorno e em seus doze restaurantes.

Salcio Del Duca faz um convite aos ouvintes da Rádio Catedral.

A Vigésima Quarta edição da Festa Alemã acontece de 13 à 23 de Setembro, na Rua José Lourenço, no Bairro Borboleta, em Juiz de Fora. Durante os dias de semana, as atrações acontecem a partir das seis da tarde. Aos sábados e domingos, as barracas entram em funcionamento às dez da manhã.

Mural

Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Agradeço primeiramente a Deus, a Dom Gil, a Rádio Catedral e todos os irmãos que se empenharam na expansão dessa bela e importante obra de evangelização, pois agora eu e minha família recebemos o sinal aqui em Mar de Espanha-MG. Deus abençoe sempre!!!
Fabiana Miranda Cardoso -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Olá. Estou ouvindo a rádio aqui pela web, diretamente da cidade de Óbidos - PA. Estou gostando muito. Abraço a todos de Juiz de fora.
Érisson Silva -
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015