Problemas com o player?

24ª Edição da Festa Alemã começa hoje em Juiz de Fora

13/09/2018 às 11:47:18

por Giovane Rezende

Começa hoje a vigésima quarta edição da tradicional Festa Alemã do Bairro Borboleta, em Juiz de Fora. Nesse ano, o festival vai contar com 10 dias de duração, indo até 23 de setembro, na Rua José Lourenço, na cidade alta. As comemorações teriam início no dia sete de setembro, mas devido as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, tiveram de ser adiadas.

O Presidente da Associação Alemã de Juiz de Fora, Salcio Del Duca, falou sobre a tradição da festa, que vai tentar trazer a cultura e a identidade alemã presente na cidade de Juiz de Fora.

Durante os dias de festa, além de toda a atividade gastronômica, vai haver shows e apresentações de grupos típicos, como explica Salcio Del Duca.

Heimatland (RAIMATLAN) é uma palavra do alemão, que entrou em desuso na língua, mas se refere a um sentimento de comunidade. Segundo o presidente da Associação, esse sentimento é o que move a Festa.

De acordo com o Presidente da Associação Alemã de Juiz de Fora, Salcio Del Duca, o evento, além de mobilizar a comunidade do Bairro Borboleta e diversas famílias de ascendência alemã, é responsável pela geração de empregos no entorno e em seus doze restaurantes.

Salcio Del Duca faz um convite aos ouvintes da Rádio Catedral.

A Vigésima Quarta edição da Festa Alemã acontece de 13 à 23 de Setembro, na Rua José Lourenço, no Bairro Borboleta, em Juiz de Fora. Durante os dias de semana, as atrações acontecem a partir das seis da tarde. Aos sábados e domingos, as barracas entram em funcionamento às dez da manhã.

Mural

PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Mar de Espanha o Santuário de Nossa Senhora das Mercês está em festa neste mês de setembro com Novena, Missas e muitas festividades até dia 24, e você é o nosso convidado! A nossa Paróquia antecipadamente agradece a sua presença!
Luiz Gonzaga Linhares -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
BOA NOITE A VOCE QUERO PODER SEMPRE CURTI LOS AGORA QUE DESCOBRIRRRRRRRRR FIQUEM COM DEUSSSSSSSSSS
ELIZETE MARIA DE JESUSSSSSSS - 17/10/2015
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -