Problemas com o player?

14 de setembro: Festa da Exaltação da Santa Cruz

12/09/2018 às 15:11:55

Na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro, é celebrada a Festa da Exaltação da Santa Cruz, que é fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado e a morte. Esta festividade está ligada à dedicação de duas importantes basílicas construídas em Jerusalém por ordem de Constantino, filho de Santa Helena.

Uma, construída sobre o Monte do Gólgota e outra, no lugar em que Cristo Jesus foi sepultado e ressuscitado pelo poder de Deus. A dedicação destas duas basílicas remonta ao ano 335, quando a Santa Cruz foi exaltada ou apresentada aos fiéis. Encontrada por Santa Helena, foi roubada pelos persas e resgatada pelo imperador Heráclio. E hoje está guardada na tradição e no coração de cada verdadeiro cristão.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a Paróquia Santa Cruz, localizada no Bairro Bandeirantes, em Juiz de Fora, preparou programação especial. Na comunidade pertencente à Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, no Bairro de Lourdes, também haverá atividades festivas. Confira:

Paróquia Santa Cruz – Bandeirantes
*A Matriz fica na Praça Artur Bernardes, s/nº – Bandeirantes

Até 13 de setembro – Novena
15h – Recitação do Terço da Santa Cruz
19h – Santa Missa
*Dia 10: Bênção dos alimentos
Dia 11: Bênção das carteiras de trabalho
Dia 12: Bênção dos objetos de devoção

Dia 13 de setembro – Quinta-feira
15h – Adoração ao Santíssimo e oração pelos filhos
19h – Santa Missa com bênção dos pães

Dia 14 de setembro – Sexta-feira – Festa da Exaltação da Santa Cruz
5h30 – Via-Sacra
12h – Angelus
15h – Terço em louvor à Santa Cruz
19h – Santa Missa seguida de procissão

Dia 16 de setembro – Domingo
12h – Almoço festivo no salão paroquial
*Valor do convite: R$ 15 por pessoa

Comunidade Santa Cruz – Bairro de Lourdes (pertencente à Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus)
*A comunidade fica na Rua Maria Garcia, 372 – Bairro de Lourdes

De 11 a 13 de setembro – Tríduo
19h30 – Missa

Dia 14 de setembro – Sexta-feira – Festa da Exaltação da Santa Cruz
19h30 – Missa festiva

Mural

Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
BOA NOITE A VOCE QUERO PODER SEMPRE CURTI LOS AGORA QUE DESCOBRIRRRRRRRRR FIQUEM COM DEUSSSSSSSSSS
ELIZETE MARIA DE JESUSSSSSSS - 17/10/2015
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016