Problemas com o player?

Mosteiro da Santa Cruz tem nova Abadessa: Madre Maria de Fátima, OSB

12/06/2018 às 12:10:19

No último sábado, 9 de junho, a Madre Maria de Fátima Justiniano da Silva, OSB foi empossada como a terceira Abadessa do Mosteiro da Santa Cruz, em Juiz de Fora. A Bênção Abacial foi conferida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, em Celebração Eucarística realizada na Capela do mosteiro e acompanhada por centenas de religiosos e leigos.

A Santa Missa foi concelebrada pelo abade presidente da Congregação Beneditina do Brasil, Dom Filipe da Silva, OSB, pelos abades Dom Emanuel d’Able do Amaral, OSB e Dom Luiz Pedro Soares, OSB, por Dom Gregório Paixão, OSB, Dom Joaquín Pertíñez Fernández e pelo Dom Prior Cristiano Collart, OSB, além de dezenas de sacerdotes. Doze madres abadessas e duas madres prioresas também participaram da celebração, assim como as monjas beneditinas do mosteiro local e de outras partes do Brasil.

Após a Liturgia da Palavra, aconteceu o rito de bênção da Abadessa e, em seguida, o interrogatório à religiosa por parte do oficiante, Dom Gil. Depois de reafirmar sua intenção de estar à frente do Mosteiro da Santa Cruz, a Abadessa prostrou-se diante do altar e os presentes entoaram a ladainha de todos os santos.

O arcebispo metropolitano ainda foi o responsável por entregar à Madre Maria de Fátima a Regra de São Bento e colocar-lhe, no dedo anular da mão direita, o anel que é sinal de fidelidade à congregação religiosa.

A nova madre é natural de Juiz de Fora, da Paróquia Santa Rita de Cássia do Bairro Bonfim.

Segundo o abade presidente da Congregação Beneditina do Brasil, Dom Filipe, OSB, é sempre um momento especial a renovação da posse de uma nova abadessa.

Após a Santa Missa, Madre Maria de Fátima recebeu os cumprimentos dos religiosos, amigos, familiares e fiéis presentes. Ela foi escolhida para o cargo em 25 de abril, dia seguinte ao sepultamento da Madre Paula Iglésias.

*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Mural

O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015