Problemas com o player?

Mosteiro da Santa Cruz tem nova Abadessa: Madre Maria de Fátima, OSB

12/06/2018 às 12:10:19

No último sábado, 9 de junho, a Madre Maria de Fátima Justiniano da Silva, OSB foi empossada como a terceira Abadessa do Mosteiro da Santa Cruz, em Juiz de Fora. A Bênção Abacial foi conferida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, em Celebração Eucarística realizada na Capela do mosteiro e acompanhada por centenas de religiosos e leigos.

A Santa Missa foi concelebrada pelo abade presidente da Congregação Beneditina do Brasil, Dom Filipe da Silva, OSB, pelos abades Dom Emanuel d’Able do Amaral, OSB e Dom Luiz Pedro Soares, OSB, por Dom Gregório Paixão, OSB, Dom Joaquín Pertíñez Fernández e pelo Dom Prior Cristiano Collart, OSB, além de dezenas de sacerdotes. Doze madres abadessas e duas madres prioresas também participaram da celebração, assim como as monjas beneditinas do mosteiro local e de outras partes do Brasil.

Após a Liturgia da Palavra, aconteceu o rito de bênção da Abadessa e, em seguida, o interrogatório à religiosa por parte do oficiante, Dom Gil. Depois de reafirmar sua intenção de estar à frente do Mosteiro da Santa Cruz, a Abadessa prostrou-se diante do altar e os presentes entoaram a ladainha de todos os santos.

O arcebispo metropolitano ainda foi o responsável por entregar à Madre Maria de Fátima a Regra de São Bento e colocar-lhe, no dedo anular da mão direita, o anel que é sinal de fidelidade à congregação religiosa.

A nova madre é natural de Juiz de Fora, da Paróquia Santa Rita de Cássia do Bairro Bonfim.

Segundo o abade presidente da Congregação Beneditina do Brasil, Dom Filipe, OSB, é sempre um momento especial a renovação da posse de uma nova abadessa.

Após a Santa Missa, Madre Maria de Fátima recebeu os cumprimentos dos religiosos, amigos, familiares e fiéis presentes. Ela foi escolhida para o cargo em 25 de abril, dia seguinte ao sepultamento da Madre Paula Iglésias.

*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Mural

Olá. Estou ouvindo a rádio aqui pela web, diretamente da cidade de Óbidos - PA. Estou gostando muito. Abraço a todos de Juiz de fora.
Érisson Silva -
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Deus abençoe e jorre muitas bençãos sobre todos vocês, que os jovens de JF e os de outras cidades, aprendam a amar ainda mais Nosso Senhor Jesus Cristo, e que São Pedro interceda por todas as famílias.
Neuza Maria Tavares Florencio -