Problemas com o player?

Livro Santo Antônio contra o mundo é lançado pela Paulus Editora

11/06/2018 às 12:07:02

Por Fabíola Castro

O livro "Santo Antônio contra o mundo – A história do grande santo para os nossos tempos", escrito por Dionísio Pedro de Alcântara Lisbôa, publicado pela Paulus Editora, traz uma nova luz sobre a vida de Santo Antônio, seu caminho trilhado, que não é outro senão o da humildade, da oração, da amizade, da bondade e do amor, para chegar ao coração de Jesus Cristo.

O autor afirma que a obra foi imaginada, meditada e escrita para honrar a bela e piedosa devoção de origem portuguesa que passou de geração a geração como um legado familiar.

O volume relata a trajetória e milagres do santo, descritos em cada capítulo, e tece considerações a respeito dos contrastes entre a via autenticamente cristã, exemplar e santamente seguida por Antônio, e a via de pecado, ilusão e egoísmo que o mundo tenta plantar no ser humano.

O livro é baseado no trabalho de diversos outros biógrafos antonianos, sendo trazidos a um estilo mais atual, tornando o texto leve e compreensível.

O Bispo da Diocese de Petrópolis (RJ), Dom Gregório Paixão, OSB, é o autor do prefácio, e escreveu que a obra é "uma parábola verídica, vivida num tempo além do tempo. É uma experiência profunda do homem de Deus – Santo Antônio –, cujo testemunho deve ser conhecido e imitado por todos os que buscam o caminho da perfeição evangélica".

"Santo Antônio contra o mundo – A história do grande santo para os nossos tempos" é composto de 13 capítulos que abordam o nascimento, infância e adolescência, o seu chamado ao ministério, a devoção mariana, o combate às heresias e seus diversos milagres. O autor ressalta que não foi de propósito o fato de ter escrito 13 capítulos, mas que pode ser lido e apreciado combinando a uma de suas famosas trezenas, um capítulo por dia, ou como o leitor achar melhor.

O autor, Dionísio Lisbôa, ressalta ainda que no livro ele colocou o documento do Papa Pio XII, em que O Santo Padre declara Santo Antônio Doutor da Igreja.

Dionísio Lisbôa é baiano de Salvador, casado, pai de dois filhos, servidor público formado e pós-graduado em Direito. Pertence à Devoção do Senhor do Bonfim, assim como à Ordem 3ª do Carmo e à Irmandade de Santo Antônio Além do Carmo. É devoto deste santo por amor e também por tradição, que lhe foram instilados por sua família desde a mais tenra infância.

O livro "Santo Antônio contra o mundo – A história do grande santo para os nossos tempos", está disponível na Livrarias Paulus.

Mural

ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
BOA NOITE A VOCE QUERO PODER SEMPRE CURTI LOS AGORA QUE DESCOBRIRRRRRRRRR FIQUEM COM DEUSSSSSSSSSS
ELIZETE MARIA DE JESUSSSSSSS - 17/10/2015
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -