Problemas com o player?

Livro Santo Antônio contra o mundo é lançado pela Paulus Editora

11/06/2018 às 12:07:02

Por Fabíola Castro

O livro "Santo Antônio contra o mundo – A história do grande santo para os nossos tempos", escrito por Dionísio Pedro de Alcântara Lisbôa, publicado pela Paulus Editora, traz uma nova luz sobre a vida de Santo Antônio, seu caminho trilhado, que não é outro senão o da humildade, da oração, da amizade, da bondade e do amor, para chegar ao coração de Jesus Cristo.

O autor afirma que a obra foi imaginada, meditada e escrita para honrar a bela e piedosa devoção de origem portuguesa que passou de geração a geração como um legado familiar.

O volume relata a trajetória e milagres do santo, descritos em cada capítulo, e tece considerações a respeito dos contrastes entre a via autenticamente cristã, exemplar e santamente seguida por Antônio, e a via de pecado, ilusão e egoísmo que o mundo tenta plantar no ser humano.

O livro é baseado no trabalho de diversos outros biógrafos antonianos, sendo trazidos a um estilo mais atual, tornando o texto leve e compreensível.

O Bispo da Diocese de Petrópolis (RJ), Dom Gregório Paixão, OSB, é o autor do prefácio, e escreveu que a obra é "uma parábola verídica, vivida num tempo além do tempo. É uma experiência profunda do homem de Deus – Santo Antônio –, cujo testemunho deve ser conhecido e imitado por todos os que buscam o caminho da perfeição evangélica".

"Santo Antônio contra o mundo – A história do grande santo para os nossos tempos" é composto de 13 capítulos que abordam o nascimento, infância e adolescência, o seu chamado ao ministério, a devoção mariana, o combate às heresias e seus diversos milagres. O autor ressalta que não foi de propósito o fato de ter escrito 13 capítulos, mas que pode ser lido e apreciado combinando a uma de suas famosas trezenas, um capítulo por dia, ou como o leitor achar melhor.

O autor, Dionísio Lisbôa, ressalta ainda que no livro ele colocou o documento do Papa Pio XII, em que O Santo Padre declara Santo Antônio Doutor da Igreja.

Dionísio Lisbôa é baiano de Salvador, casado, pai de dois filhos, servidor público formado e pós-graduado em Direito. Pertence à Devoção do Senhor do Bonfim, assim como à Ordem 3ª do Carmo e à Irmandade de Santo Antônio Além do Carmo. É devoto deste santo por amor e também por tradição, que lhe foram instilados por sua família desde a mais tenra infância.

O livro "Santo Antônio contra o mundo – A história do grande santo para os nossos tempos", está disponível na Livrarias Paulus.

Mural

Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
"To" ligado nas transmissões esportivas aqui em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Toni Marques -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015