Problemas com o player?

Reunião da Província Eclesiástica de Juiz de Fora foi realizada no Instituto João Emílio

16/05/2018 às 10:48:00
Foto: Site Arquidiocese JFFoto: Site Arquidiocese JF

Na manhã da última terça-feira (15), a Província Eclesiástica de Juiz de Fora reuniu-se no Instituto Padre João Emílio, sede arquidiocesana da caridade. O encontro contou com a presença de bispos, coordenadores de pastoral, vigários episcopais, representantes dos presbíteros, vigários gerais e reitores de seminários das três Igrejas Particulares.

A reunião foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, pelo Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e pelo administrador da Diocese de São João del-Rei, Padre Dirceu de Oliveira Medeiros.

Entre os assuntos abordados estavam a revisão da Campanha da Fraternidade 2018 e da caminhada da Igreja neste primeiro semestre, além da discussão dos próximos passos. Também foi colocado em pauta o Dia Mundial de Oração pelos Sacerdotes, o Mês Extraordinário Missionário convocado pelo Papa Francisco para outubro de 2019, por ocasião do centenário da Carta Apostólica de Bento XV, Maximum Illud, e ainda o andamento dos Seminários.

Dom Gil, em entrevista para a Web TV A Voz Católica, disse que é sempre uma alegria a reunião da Província Eclesiástica.

Dom José Eudes lembrou que a reunião foi realizada no Instituto Padre João Emílio onde está funcionando atualmente o Seminário da Diocese de Leopoldina.
As três dioceses da Província Eclesiástica de Juiz de Fora se reúnem quatro vezes por ano.
*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

Mural

Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -
Olá. Estou ouvindo a rádio aqui pela web, diretamente da cidade de Óbidos - PA. Estou gostando muito. Abraço a todos de Juiz de fora.
Érisson Silva -
NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A DEUS POR TER CONHECIDO ESSA IGREJA, E ESSES PADRES, MAIS EM ESPECIAL PADRE ERÉLIS E PADRE CAMILO. VOU VIVER FORA DO BRASIL APOS PERDER MINHA FILHA JAQUELINE. E MINHA UNICA LEMBRANÇA BOA DE JF É A IGREJA S. RITA. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS!
JOASELIA DA SILVA SOUZA -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
BOA NOITE A VOCE QUERO PODER SEMPRE CURTI LOS AGORA QUE DESCOBRIRRRRRRRRR FIQUEM COM DEUSSSSSSSSSS
ELIZETE MARIA DE JESUSSSSSSS - 17/10/2015
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015