Problemas com o player?

Reunião da Província Eclesiástica de Juiz de Fora foi realizada no Instituto João Emílio

16/05/2018 às 10:48:00
Foto: Site Arquidiocese JFFoto: Site Arquidiocese JF

Na manhã da última terça-feira (15), a Província Eclesiástica de Juiz de Fora reuniu-se no Instituto Padre João Emílio, sede arquidiocesana da caridade. O encontro contou com a presença de bispos, coordenadores de pastoral, vigários episcopais, representantes dos presbíteros, vigários gerais e reitores de seminários das três Igrejas Particulares.

A reunião foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, pelo Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e pelo administrador da Diocese de São João del-Rei, Padre Dirceu de Oliveira Medeiros.

Entre os assuntos abordados estavam a revisão da Campanha da Fraternidade 2018 e da caminhada da Igreja neste primeiro semestre, além da discussão dos próximos passos. Também foi colocado em pauta o Dia Mundial de Oração pelos Sacerdotes, o Mês Extraordinário Missionário convocado pelo Papa Francisco para outubro de 2019, por ocasião do centenário da Carta Apostólica de Bento XV, Maximum Illud, e ainda o andamento dos Seminários.

Dom Gil, em entrevista para a Web TV A Voz Católica, disse que é sempre uma alegria a reunião da Província Eclesiástica.

Dom José Eudes lembrou que a reunião foi realizada no Instituto Padre João Emílio onde está funcionando atualmente o Seminário da Diocese de Leopoldina.
As três dioceses da Província Eclesiástica de Juiz de Fora se reúnem quatro vezes por ano.
*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

Mural

Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
"To" ligado nas transmissões esportivas aqui em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Toni Marques -
NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A DEUS POR TER CONHECIDO ESSA IGREJA, E ESSES PADRES, MAIS EM ESPECIAL PADRE ERÉLIS E PADRE CAMILO. VOU VIVER FORA DO BRASIL APOS PERDER MINHA FILHA JAQUELINE. E MINHA UNICA LEMBRANÇA BOA DE JF É A IGREJA S. RITA. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS!
JOASELIA DA SILVA SOUZA -
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -