Problemas com o player?

Igreja Bom Pastor inicia festa da paróquia com Cerco de Jericó

13/04/2018 às 14:29:25

Por Fabíola Castro

A Igreja Católica celebra, no Quarto Domingo da Páscoa, o Dia do Bom Pastor. No evangelho deste dia, Cristo apresenta-se como o “bom pastor, que dá a vida pelas ovelhas” (cf. Jo 10,11-18), recordando, também, o sacrifício da paixão e cruz. Lembrada este ano em 22 de abril, a data será festejada na paróquia que tem como seu titular Jesus, o “Bom Pastor”, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora.

As festividades têm início neste domingo, dia 15 de abril, às 19h, com a realização de um Cerco de Jericó, como comenta o administrador paroquial, Padre Rafael Neves de Oliveira.

A programação do Cerco de Jericó segue na segunda-feira (16), às 19h, e nos demais dias da semana, sempre às 19h30, até a sexta-feira, dia 20. Já no sábado, 21 de abril, a celebração será às 18h. Durante os sete dias, haverá a Santa Missa e bênção do Santíssimo Sacramento, com reflexões temáticas e bênçãos da água, do sal, de objetos de devoção, para as famílias, idosos e jovens.

No domingo, 22 de abril, dia do Bom Pastor, serão realizadas duas Celebrações Solenes e ainda, um momento de confraternização com um almoço.

Neste dia 22, a Missa Solene da manhã será cantada pelo coral do Colégio Academia e a Santa Missa da noite, contará com a participação do Coral Benedictus. O almoço do Bom Pastor, no Salão Paroquial, será em prol das obras da Igreja de Guadalupe, comunidade que pertence à paróquia e tem o valor de R$ 10.

Padre Rafael ressalta que a festa do padroeiro é sempre um momento de encontro onde a comunidade, como uma família, se reúne no amor fraterno. Este ano, o tema será justamente um convite para que, em Cristo, todos sejam reunidos como um só rebanho guiados por um só Pastor: “O Bom Pastor que reúne suas ovelhas”.

O administrador paroquial, Padre Rafael Neves, conta um pouco da história de devoção da paróquia, do surgimento da comunidade que também dá nome ao bairro onde está localizada.
Padre Rafael deixa um convite para que todos participem das celebrações festivas em honra ao Bom Pastor.
A Matriz Bom Pastor fica na Praça Dr. João Tostes, s/n – Bairro Bom Pastor.

Mural

Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -