Problemas com o player?

Igreja Bom Pastor inicia festa da paróquia com Cerco de Jericó

13/04/2018 às 14:29:25

Por Fabíola Castro

A Igreja Católica celebra, no Quarto Domingo da Páscoa, o Dia do Bom Pastor. No evangelho deste dia, Cristo apresenta-se como o “bom pastor, que dá a vida pelas ovelhas” (cf. Jo 10,11-18), recordando, também, o sacrifício da paixão e cruz. Lembrada este ano em 22 de abril, a data será festejada na paróquia que tem como seu titular Jesus, o “Bom Pastor”, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora.

As festividades têm início neste domingo, dia 15 de abril, às 19h, com a realização de um Cerco de Jericó, como comenta o administrador paroquial, Padre Rafael Neves de Oliveira.

A programação do Cerco de Jericó segue na segunda-feira (16), às 19h, e nos demais dias da semana, sempre às 19h30, até a sexta-feira, dia 20. Já no sábado, 21 de abril, a celebração será às 18h. Durante os sete dias, haverá a Santa Missa e bênção do Santíssimo Sacramento, com reflexões temáticas e bênçãos da água, do sal, de objetos de devoção, para as famílias, idosos e jovens.

No domingo, 22 de abril, dia do Bom Pastor, serão realizadas duas Celebrações Solenes e ainda, um momento de confraternização com um almoço.

Neste dia 22, a Missa Solene da manhã será cantada pelo coral do Colégio Academia e a Santa Missa da noite, contará com a participação do Coral Benedictus. O almoço do Bom Pastor, no Salão Paroquial, será em prol das obras da Igreja de Guadalupe, comunidade que pertence à paróquia e tem o valor de R$ 10.

Padre Rafael ressalta que a festa do padroeiro é sempre um momento de encontro onde a comunidade, como uma família, se reúne no amor fraterno. Este ano, o tema será justamente um convite para que, em Cristo, todos sejam reunidos como um só rebanho guiados por um só Pastor: “O Bom Pastor que reúne suas ovelhas”.

O administrador paroquial, Padre Rafael Neves, conta um pouco da história de devoção da paróquia, do surgimento da comunidade que também dá nome ao bairro onde está localizada.
Padre Rafael deixa um convite para que todos participem das celebrações festivas em honra ao Bom Pastor.
A Matriz Bom Pastor fica na Praça Dr. João Tostes, s/n – Bairro Bom Pastor.

Mural

BOA NOITE A VOCE QUERO PODER SEMPRE CURTI LOS AGORA QUE DESCOBRIRRRRRRRRR FIQUEM COM DEUSSSSSSSSSS
ELIZETE MARIA DE JESUSSSSSSS - 17/10/2015
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015