Problemas com o player?

Igreja Bom Pastor inicia festa da paróquia com Cerco de Jericó

13/04/2018 às 14:29:25

Por Fabíola Castro

A Igreja Católica celebra, no Quarto Domingo da Páscoa, o Dia do Bom Pastor. No evangelho deste dia, Cristo apresenta-se como o “bom pastor, que dá a vida pelas ovelhas” (cf. Jo 10,11-18), recordando, também, o sacrifício da paixão e cruz. Lembrada este ano em 22 de abril, a data será festejada na paróquia que tem como seu titular Jesus, o “Bom Pastor”, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora.

As festividades têm início neste domingo, dia 15 de abril, às 19h, com a realização de um Cerco de Jericó, como comenta o administrador paroquial, Padre Rafael Neves de Oliveira.

A programação do Cerco de Jericó segue na segunda-feira (16), às 19h, e nos demais dias da semana, sempre às 19h30, até a sexta-feira, dia 20. Já no sábado, 21 de abril, a celebração será às 18h. Durante os sete dias, haverá a Santa Missa e bênção do Santíssimo Sacramento, com reflexões temáticas e bênçãos da água, do sal, de objetos de devoção, para as famílias, idosos e jovens.

No domingo, 22 de abril, dia do Bom Pastor, serão realizadas duas Celebrações Solenes e ainda, um momento de confraternização com um almoço.

Neste dia 22, a Missa Solene da manhã será cantada pelo coral do Colégio Academia e a Santa Missa da noite, contará com a participação do Coral Benedictus. O almoço do Bom Pastor, no Salão Paroquial, será em prol das obras da Igreja de Guadalupe, comunidade que pertence à paróquia e tem o valor de R$ 10.

Padre Rafael ressalta que a festa do padroeiro é sempre um momento de encontro onde a comunidade, como uma família, se reúne no amor fraterno. Este ano, o tema será justamente um convite para que, em Cristo, todos sejam reunidos como um só rebanho guiados por um só Pastor: “O Bom Pastor que reúne suas ovelhas”.

O administrador paroquial, Padre Rafael Neves, conta um pouco da história de devoção da paróquia, do surgimento da comunidade que também dá nome ao bairro onde está localizada.
Padre Rafael deixa um convite para que todos participem das celebrações festivas em honra ao Bom Pastor.
A Matriz Bom Pastor fica na Praça Dr. João Tostes, s/n – Bairro Bom Pastor.

Mural

Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015