Problemas com o player?

Grupo Gaudium, da Paróquia Santa Rita, inicia “Terço dos Jovens”

13/04/2018 às 14:09:38

Por Fabíola Castro

O Grupo Jovem Gaudium, pertencente à Paróquia Santa Rita de Cássia do Bairro Bonfim, em Juiz de Fora, promove neste sábado, 14 de abril, a primeira edição do Terço dos Jovens. A iniciativa, até então inédita na Arquidiocese de Juiz de Fora, será realizada às 17h, na Matriz, seguida de Santa Missa.

A intenção é que, a partir do mês de maio, a oração do Santo Terço dedicada à juventude ocorra sempre no primeiro sábado do mês. A atividade é aberta à participação de jovens pertencentes a outros grupos, paróquias e bairros da cidade.

O administrador paroquial, Padre Antônio Camilo de Paiva, comenta sobre a iniciativa dos jovens da paróquia Santa Rita.

O integrante do grupo jovem Gaudium, Rhuan Tormen, é o autor da ideia do momento mariano, e disse que “percebeu que na Paróquia Santa Rita existem diversos tipos de terço - o Terço dos Homens, da Legião de Maria, do Apostolado da Oração -, mas nenhum ligado diretamente aos jovens. A ideia, segundo ele, é fazer um momento mais voltado para espiritualidade.

Os jovens, na página do grupo no Facebook, fizeram um vídeo em que convidam outros jovens a se unirem a esta bonita iniciativa de oração.

O Grupo Jovem Gaudium completou quatro anos em fevereiro e conta com aproximadamente 15 participantes, oriundos dos bairros Bonfim, Santa Rita, Marumbi, Santa Paula, Progresso, entre outros. Os encontros semanais do grupo acontecem aos sábados, às 10h30.

A Matriz Santa Rita de Cássia fica na Rua Barão do Retiro, 388 – Bonfim.

*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

Mural

Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -