Problemas com o player?

Segundo dia da Assembleia Geral da CNBB: novos bispos são acolhidos

12/04/2018 às 14:09:51
Núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D´AnielloNúncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D´Aniello

Acolhendo os novos bispos nomeados no último ano pelo Papa Francisco, o núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello, presidiu a Santa Missa no início do segundo dia de trabalhos da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Basílica Nacional do Santuário de Aparecida (SP), nesta quinta-feira (12).

Durante a homilia, o bispo meditou sobre o Evangelho (Jo 3,31-36), que diz que desde toda eternidade Deus concebeu seu verbo, gerou seu filho. Dom Giovanni explicou que o Pai confiou a Jesus e à Igreja a missão de anunciar o amor e a misericórdia aos povos.

Dom Giovanni convidou os novos bispos a serem pastores conduzindo o povo em suas dioceses ao caminho do Pai e ressaltou que no ministério apostólico confiado aos bispos, o Santo Padre convida-os a não perder de vista a meta.

Por fim, o núncio pediu a intercessão da Virgem Maria pela a 56ª Assembleia Geral e confiou a Mãe Aparecida os frutos do trabalho durante o encontro do episcopado brasileiro.

O tema central - formação de novos presbíteros - ocupa grande parte dos trabalhos desta quinta-feira (12). Pela manhã, o texto de trabalho foi apresentado aos bispos e discutido em subgrupos. Outro tema que entrará em pauta hoje é a música litúrgica.

A primeira coletiva de imprensa desta 56ª Assembleia Geral da CNBB, na quarta-feira, 11 de abril, falou da temática central: “Diretrizes para formação de presbíteros da Igreja no Brasil”, explicou o significado e objetivo das assembleias e sobre relação e distinções da Igreja no Brasil. A conversa com os jornalistas teve a participação do Arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, do Arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Splenger e do Bispo de Osasco (SP), Dom João Bosco Barbosa de Souza.

*Fonte: cnbb.org.br

Mural

Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A DEUS POR TER CONHECIDO ESSA IGREJA, E ESSES PADRES, MAIS EM ESPECIAL PADRE ERÉLIS E PADRE CAMILO. VOU VIVER FORA DO BRASIL APOS PERDER MINHA FILHA JAQUELINE. E MINHA UNICA LEMBRANÇA BOA DE JF É A IGREJA S. RITA. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS!
JOASELIA DA SILVA SOUZA -
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -