Problemas com o player?

Voluntárias dão aulas de balé no Instituto Padre João Emílio

12/04/2018 às 12:00:33

O Instituto Padre João Emílio é uma instituição católica, sem fins lucrativos, que depende do trabalho de funcionários, mas também de doações da população e da boa vontade de voluntários para se manter. Recentemente, duas alunas de balé procuraram a entidade para fazer parte deste grupo: Paloma Luiza Hagen, de 18 anos, e Layla Alípio da Silva, de 19.

As duas, que têm autorização para dar aulas, começaram a ministrá-las aos alunos do Instituto no último dia 3 de abril. A atividade, realizada nas manhãs de terça-feira e nas tardes de sexta, é oferecida a trinta crianças. Segundo Paloma, o balé traz disciplina, não somente para dançar, mas também no estudo, no andar e na vontade de aprender. “As crianças que participam da atividade ganham cultura, porque o ballet é uma arte antiga, que se cultiva e mantém fiel ao que era ensinado antigamente, com pequenas mudanças nos movimentos”, completou Layla, enfatizando a importância da dança.

Paloma, que nunca havia trabalhado como voluntária, conta que o interesse surgiu através da sugestão de sua sogra, que é catequista no Instituto Padre João Emílio e a convidou para também ser professora de Catequese. “Inicialmente eu fiquei meio sem jeito, já que tinha medo de falar em público, mas pensei e logo propus ser professora de balé”.

Já Layla diz sempre ter tido interesse em ser voluntária “para poder ajudar e servir de exemplo a outras pessoas”. As bailarinas, no entanto, são unânimes e indicam os interessados a fazer trabalho voluntário. Segundo as jovens, ele possibilita troca de saberes: afinal, não somente um lado ensina e o outro só aprende, mas os dois estão ensinando e aprendendo constantemente.

Atualmente, são atendidas pelo Instituto Padre João Emílio, cerca de 135 crianças, de 6 a 11 anos de idade, oriundas de diversos bairros de Juiz de Fora e em estado de vulnerabilidade social. Entre as atividades oferecidas para estimular o crescimento e inclusão dos pequenos, estão oficinas de dança, artesanato, hip hop, grafite, reforço escolar e capoeira, que acontecem de segunda à sexta-feira, entre os meses de fevereiro e dezembro. No instituto, as crianças ainda podem se alimentar adequadamente, com café da manhã, almoço e café da tarde.

Os interessados em ajudar o Instituto podem entrar em contato pelo telefone (32) 3212-1216. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br - com a colaboração de:

Ana Carolina Felizardo

Mural

Mar de Espanha o Santuário de Nossa Senhora das Mercês está em festa neste mês de setembro com Novena, Missas e muitas festividades até dia 24, e você é o nosso convidado! A nossa Paróquia antecipadamente agradece a sua presença!
Luiz Gonzaga Linhares -
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
"To" ligado nas transmissões esportivas aqui em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Toni Marques -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -