Problemas com o player?

Voluntárias dão aulas de balé no Instituto Padre João Emílio

12/04/2018 às 12:00:33

O Instituto Padre João Emílio é uma instituição católica, sem fins lucrativos, que depende do trabalho de funcionários, mas também de doações da população e da boa vontade de voluntários para se manter. Recentemente, duas alunas de balé procuraram a entidade para fazer parte deste grupo: Paloma Luiza Hagen, de 18 anos, e Layla Alípio da Silva, de 19.

As duas, que têm autorização para dar aulas, começaram a ministrá-las aos alunos do Instituto no último dia 3 de abril. A atividade, realizada nas manhãs de terça-feira e nas tardes de sexta, é oferecida a trinta crianças. Segundo Paloma, o balé traz disciplina, não somente para dançar, mas também no estudo, no andar e na vontade de aprender. “As crianças que participam da atividade ganham cultura, porque o ballet é uma arte antiga, que se cultiva e mantém fiel ao que era ensinado antigamente, com pequenas mudanças nos movimentos”, completou Layla, enfatizando a importância da dança.

Paloma, que nunca havia trabalhado como voluntária, conta que o interesse surgiu através da sugestão de sua sogra, que é catequista no Instituto Padre João Emílio e a convidou para também ser professora de Catequese. “Inicialmente eu fiquei meio sem jeito, já que tinha medo de falar em público, mas pensei e logo propus ser professora de balé”.

Já Layla diz sempre ter tido interesse em ser voluntária “para poder ajudar e servir de exemplo a outras pessoas”. As bailarinas, no entanto, são unânimes e indicam os interessados a fazer trabalho voluntário. Segundo as jovens, ele possibilita troca de saberes: afinal, não somente um lado ensina e o outro só aprende, mas os dois estão ensinando e aprendendo constantemente.

Atualmente, são atendidas pelo Instituto Padre João Emílio, cerca de 135 crianças, de 6 a 11 anos de idade, oriundas de diversos bairros de Juiz de Fora e em estado de vulnerabilidade social. Entre as atividades oferecidas para estimular o crescimento e inclusão dos pequenos, estão oficinas de dança, artesanato, hip hop, grafite, reforço escolar e capoeira, que acontecem de segunda à sexta-feira, entre os meses de fevereiro e dezembro. No instituto, as crianças ainda podem se alimentar adequadamente, com café da manhã, almoço e café da tarde.

Os interessados em ajudar o Instituto podem entrar em contato pelo telefone (32) 3212-1216. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br - com a colaboração de:

Ana Carolina Felizardo

Mural

Deus abençoe e jorre muitas bençãos sobre todos vocês, que os jovens de JF e os de outras cidades, aprendam a amar ainda mais Nosso Senhor Jesus Cristo, e que São Pedro interceda por todas as famílias.
Neuza Maria Tavares Florencio -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
Mar de Espanha o Santuário de Nossa Senhora das Mercês está em festa neste mês de setembro com Novena, Missas e muitas festividades até dia 24, e você é o nosso convidado! A nossa Paróquia antecipadamente agradece a sua presença!
Luiz Gonzaga Linhares -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Agradeço primeiramente a Deus, a Dom Gil, a Rádio Catedral e todos os irmãos que se empenharam na expansão dessa bela e importante obra de evangelização, pois agora eu e minha família recebemos o sinal aqui em Mar de Espanha-MG. Deus abençoe sempre!!!
Fabiana Miranda Cardoso -
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -