Problemas com o player?

Voluntárias dão aulas de balé no Instituto Padre João Emílio

12/04/2018 às 12:00:33

O Instituto Padre João Emílio é uma instituição católica, sem fins lucrativos, que depende do trabalho de funcionários, mas também de doações da população e da boa vontade de voluntários para se manter. Recentemente, duas alunas de balé procuraram a entidade para fazer parte deste grupo: Paloma Luiza Hagen, de 18 anos, e Layla Alípio da Silva, de 19.

As duas, que têm autorização para dar aulas, começaram a ministrá-las aos alunos do Instituto no último dia 3 de abril. A atividade, realizada nas manhãs de terça-feira e nas tardes de sexta, é oferecida a trinta crianças. Segundo Paloma, o balé traz disciplina, não somente para dançar, mas também no estudo, no andar e na vontade de aprender. “As crianças que participam da atividade ganham cultura, porque o ballet é uma arte antiga, que se cultiva e mantém fiel ao que era ensinado antigamente, com pequenas mudanças nos movimentos”, completou Layla, enfatizando a importância da dança.

Paloma, que nunca havia trabalhado como voluntária, conta que o interesse surgiu através da sugestão de sua sogra, que é catequista no Instituto Padre João Emílio e a convidou para também ser professora de Catequese. “Inicialmente eu fiquei meio sem jeito, já que tinha medo de falar em público, mas pensei e logo propus ser professora de balé”.

Já Layla diz sempre ter tido interesse em ser voluntária “para poder ajudar e servir de exemplo a outras pessoas”. As bailarinas, no entanto, são unânimes e indicam os interessados a fazer trabalho voluntário. Segundo as jovens, ele possibilita troca de saberes: afinal, não somente um lado ensina e o outro só aprende, mas os dois estão ensinando e aprendendo constantemente.

Atualmente, são atendidas pelo Instituto Padre João Emílio, cerca de 135 crianças, de 6 a 11 anos de idade, oriundas de diversos bairros de Juiz de Fora e em estado de vulnerabilidade social. Entre as atividades oferecidas para estimular o crescimento e inclusão dos pequenos, estão oficinas de dança, artesanato, hip hop, grafite, reforço escolar e capoeira, que acontecem de segunda à sexta-feira, entre os meses de fevereiro e dezembro. No instituto, as crianças ainda podem se alimentar adequadamente, com café da manhã, almoço e café da tarde.

Os interessados em ajudar o Instituto podem entrar em contato pelo telefone (32) 3212-1216. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br - com a colaboração de:

Ana Carolina Felizardo

Mural

Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -