Problemas com o player?

Dia Internacional da Mulher: Dom Gil visita Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Rua

12/03/2018 às 11:31:41

Na noite da última quinta-feira, 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Santa Missa na Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Rua e em Trânsito. A celebração foi acompanhada por funcionários, voluntários e por assistidas, além da presidente da Fundação Maria Mãe, Vanessa Farnezi.

Durante a homilia, Dom Gil refletiu sobre o evangelho do dia, que falou sobre a existência e ação do demônio. O arcebispo ainda falou sobre o Dia da Mulher, contando dos episódios em que Cristo com elas conviveu e destacando a mais importante delas: Maria. “A mulher é querida por Deus, foi criada por Ele e tem o mesmo valor do homem. Quando Deus quis enviar ao mundo o Seu Filho, Ele escolheu uma mulher, e não precisou da cooperação do homem. Nossa Senhora teve um filho sem precisar de homem algum. Obra de Deus para valorizar a santidade da mulher que Ele criou”.

A Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Rua e em Trânsito é administrada pela Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora e os governos estadual e federal. O local acolhe, em média, 22 mulheres por dia, oferecendo banho, jantar, pernoite, café da manhã e roupas, além de atendimento psicológico e atividades de profissionalização.

A obra social recebe doações de pessoas físicas e jurídicas e está localizada na Rua Saint-Clair de Carvalho, 317 – Centro.

*Fonte/foto: arquidiocesejuizdefora.org.br

Mural

Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -