Problemas com o player?

Dia Internacional da Mulher: Dom Gil visita Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Rua

12/03/2018 às 11:31:41

Na noite da última quinta-feira, 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Santa Missa na Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Rua e em Trânsito. A celebração foi acompanhada por funcionários, voluntários e por assistidas, além da presidente da Fundação Maria Mãe, Vanessa Farnezi.

Durante a homilia, Dom Gil refletiu sobre o evangelho do dia, que falou sobre a existência e ação do demônio. O arcebispo ainda falou sobre o Dia da Mulher, contando dos episódios em que Cristo com elas conviveu e destacando a mais importante delas: Maria. “A mulher é querida por Deus, foi criada por Ele e tem o mesmo valor do homem. Quando Deus quis enviar ao mundo o Seu Filho, Ele escolheu uma mulher, e não precisou da cooperação do homem. Nossa Senhora teve um filho sem precisar de homem algum. Obra de Deus para valorizar a santidade da mulher que Ele criou”.

A Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Rua e em Trânsito é administrada pela Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora e os governos estadual e federal. O local acolhe, em média, 22 mulheres por dia, oferecendo banho, jantar, pernoite, café da manhã e roupas, além de atendimento psicológico e atividades de profissionalização.

A obra social recebe doações de pessoas físicas e jurídicas e está localizada na Rua Saint-Clair de Carvalho, 317 – Centro.

*Fonte/foto: arquidiocesejuizdefora.org.br

Mural

Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Mar de Espanha o Santuário de Nossa Senhora das Mercês está em festa neste mês de setembro com Novena, Missas e muitas festividades até dia 24, e você é o nosso convidado! A nossa Paróquia antecipadamente agradece a sua presença!
Luiz Gonzaga Linhares -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A DEUS POR TER CONHECIDO ESSA IGREJA, E ESSES PADRES, MAIS EM ESPECIAL PADRE ERÉLIS E PADRE CAMILO. VOU VIVER FORA DO BRASIL APOS PERDER MINHA FILHA JAQUELINE. E MINHA UNICA LEMBRANÇA BOA DE JF É A IGREJA S. RITA. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS!
JOASELIA DA SILVA SOUZA -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016