Problemas com o player?

Paróquia São José inicia celebrações da festa do padroeiro

09/03/2018 às 13:39:19

Por Fabíola Castro

No dia 19 de março, os católicos celebram São José. Esposo da Virgem Maria, modelo de pai, protetor da Sagrada Família, o escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Na Paróquia São José, localizada no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, uma extensa programação foi preparada para celebrar o seu padroeiro começando, neste domingo, 11 de março, como comenta o administrador paroquial, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino.

Ao longo dos sete dias de celebrações os fiéis poderão se colocar em oração durante 24 horas, e ainda terão a oportunidade de deixar os pedidos para consagração.
Para a Solene celebração de São José, em 19 de março, várias Missas vão ser realizadas durante todo o dia.
No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo. O Verbo Divino quis viver em família, mas para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.

Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono e é o seu grande intercessor. Padre Pierre fala sobre esta devoção.

Padre Pierre convida a todos para estarem presentes nas celebrações em honra de São José.
A Igreja São José fica na Av. Sete de Setembro, 288 – Bairro Costa Carvalho.

Mural

ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
"To" ligado nas transmissões esportivas aqui em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Toni Marques -
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -