Problemas com o player?

Escola Permanente de Formação Catequética inicia trabalhos no próximo dia 17

09/02/2018 às 10:25:23

A partir deste ano, as comunidades e paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora poderão contar com mais um importante meio de formação, voltado particularmente aos catequistas de todas as 90 paróquias que compõem a Arquidiocese: trata-se da Escola Permanente de Formação Catequética.

Na busca de responder aos apelos pastorais do Sínodo Arquidiocesano, no contexto de mais um importante passo da revisão sinodal, tal iniciativa quer oferecer aos catequistas - que com tanto empenho se esforçam na educação da fé – formação, conteúdo, subsídios e métodos práticos de trabalho, a fim de que a catequese aconteça de modo mais efetivo e transformador na vida dos catequizandos, suas famílias e consequentemente, em nossas comunidades e paróquias.

A solenidade de abertura da Escola e o primeiro encontro acontecem já no próximo dia 17 de fevereiro, sábado, a partir das 8h, no auditório Mater Ecclesiae, na Cúria Metropolitana de Juiz de Fora.

Os interessados em participar devem se inscrever até esta sexta-feira (9), com a secretária do Centro Arquidiocesano de Pastoral, Ana Maria Roberto, pessoalmente ou pelos telefones: (32) 3229-5450 ou 3229-5466. É possível se inscrever também pela internet. Clique aqui.

As inscrições pela internet ou telefone, apenas serão aceitas através das paróquias ou foranias da Arquidiocese. Caso algum catequista tenha interesse em participar, e sua paróquia ou forania não o inscreva, o mesmo deve fazê-la pessoalmente, no Centro de Pastoral na Cúria Metropolitana.

É necessária uma colaboração por pessoa no valor de R$ 60, que pode ser paga na tesouraria da Cúria. A referida colaboração contempla as refeições de todo o dia e também o material de secretaria e didático a ser entregue a cada participante.

Serão nove os encontros da Escola Catequética, sempre de 8h às 17h, no auditório Mater Ecclesiae, na Cúria Metropolitana, começando neste mês de fevereiro seguindo até novembro de 2018, sendo um a cada mês, em datas já definidas. A Cúria de Juiz de Fora fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 - Alto dos Passos.

Confira a programação:

1º Encontro: 17de fevereiro;

2º Encontro: 17de março;

3º Encontro: 14 de abril;

4º Encontro: 19 de maio;

5º Encontro: 23 de junho;

6º Encontro: 18 de agosto;

7º Encontro: 22 de setembro;

8º Encontro: 20 de Outubro;

9º Encontro: 10 de novembro.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato nos telefones (32) 3229-5450 ou 3229-5466.

Mural

Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -