Problemas com o player?

Jovens Missionários Continentais realizam primeira missão de 2018 na Diocese de Óbidos, no Pará

11/01/2018 às 11:41:25

Por Fabíola Castro

Os Jovens Missionários Continentais (JMC), comunidade pertencente à Arquidiocese de Juiz de Fora, realizarão entre os dias 21 e 28 de janeiro, sua primeira missão de 2018. São 11 jovens que vão participar da semana das Santas Missões Populares, na Paróquia de São Martinho de Lima, na Diocese de Óbidos (PA), Igreja-Irmã da Igreja Particular de Juiz de Fora.

A jovem Aline Ramos Gaspar, que faz parte da Comunidade JMC há quatro anos, participará desta missão e conta da sua expectativa.

Missão é dar e receber. Aline destaca que esta é uma oportunidade também de crescimento pessoal.

O intercâmbio missionário vai em direção ao que propôs o Sínodo Arquidiocesano realizado em 2009, com o tema “Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão”. Além disso, cumpre aquilo que o Papa Francisco tem pedido insistentemente: uma Igreja em saída e que olhe para as periferias.

Aline comenta ainda que a missão em terras diferentes representa ter a mesma experiência de Cristo, de ir de fato ao encontro do outro.

As Santas Missões Populares, da Paróquia São Martinho de Lima, em Óbidos, têm como objetivos, assim como foi a preparação, despertar e formar as pessoas, “saborear” as belezas do Evangelho e da vida em comunidade, e depois de tudo continuar com a missão de forma permanente.

A iniciativa missionária em 2018, tem como tema “SMP: 20 anos depois”, como explica a jovem missionária juiz-forana, Aline Gaspar.

No próximo domingo, dia 14, haverá a missa de envio dos jovens missionários na Paróquia de São Mateus, às 18h, presidida pelo Padre Geraldo Dondici Vieira. A Matriz fica na Rua São Mateus, 629 - Bairro São Mateus.

A Comunidade JMC, criada há mais de quatro anos, atualmente conta com a participação de aproximadamente 100 jovens. Em fevereiro, o grupo retorna com as Celebrações Eucarísticas que acontecem todas as sextas-feiras, às 19h30, na Capela da Cúria Metropolitana, na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 - Alto dos Passos.

Mural

TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
"To" ligado nas transmissões esportivas aqui em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Toni Marques -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -