Problemas com o player?

Jovens Missionários Continentais realizam primeira missão de 2018 na Diocese de Óbidos, no Pará

11/01/2018 às 11:41:25

Por Fabíola Castro

Os Jovens Missionários Continentais (JMC), comunidade pertencente à Arquidiocese de Juiz de Fora, realizarão entre os dias 21 e 28 de janeiro, sua primeira missão de 2018. São 11 jovens que vão participar da semana das Santas Missões Populares, na Paróquia de São Martinho de Lima, na Diocese de Óbidos (PA), Igreja-Irmã da Igreja Particular de Juiz de Fora.

A jovem Aline Ramos Gaspar, que faz parte da Comunidade JMC há quatro anos, participará desta missão e conta da sua expectativa.

Missão é dar e receber. Aline destaca que esta é uma oportunidade também de crescimento pessoal.

O intercâmbio missionário vai em direção ao que propôs o Sínodo Arquidiocesano realizado em 2009, com o tema “Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão”. Além disso, cumpre aquilo que o Papa Francisco tem pedido insistentemente: uma Igreja em saída e que olhe para as periferias.

Aline comenta ainda que a missão em terras diferentes representa ter a mesma experiência de Cristo, de ir de fato ao encontro do outro.

As Santas Missões Populares, da Paróquia São Martinho de Lima, em Óbidos, têm como objetivos, assim como foi a preparação, despertar e formar as pessoas, “saborear” as belezas do Evangelho e da vida em comunidade, e depois de tudo continuar com a missão de forma permanente.

A iniciativa missionária em 2018, tem como tema “SMP: 20 anos depois”, como explica a jovem missionária juiz-forana, Aline Gaspar.

No próximo domingo, dia 14, haverá a missa de envio dos jovens missionários na Paróquia de São Mateus, às 18h, presidida pelo Padre Geraldo Dondici Vieira. A Matriz fica na Rua São Mateus, 629 - Bairro São Mateus.

A Comunidade JMC, criada há mais de quatro anos, atualmente conta com a participação de aproximadamente 100 jovens. Em fevereiro, o grupo retorna com as Celebrações Eucarísticas que acontecem todas as sextas-feiras, às 19h30, na Capela da Cúria Metropolitana, na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 - Alto dos Passos.

Mural

NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A DEUS POR TER CONHECIDO ESSA IGREJA, E ESSES PADRES, MAIS EM ESPECIAL PADRE ERÉLIS E PADRE CAMILO. VOU VIVER FORA DO BRASIL APOS PERDER MINHA FILHA JAQUELINE. E MINHA UNICA LEMBRANÇA BOA DE JF É A IGREJA S. RITA. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS!
JOASELIA DA SILVA SOUZA -
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Mar de Espanha o Santuário de Nossa Senhora das Mercês está em festa neste mês de setembro com Novena, Missas e muitas festividades até dia 24, e você é o nosso convidado! A nossa Paróquia antecipadamente agradece a sua presença!
Luiz Gonzaga Linhares -