Problemas com o player?

Jovens Missionários Continentais realizam primeira missão de 2018 na Diocese de Óbidos, no Pará

11/01/2018 às 11:41:25

Por Fabíola Castro

Os Jovens Missionários Continentais (JMC), comunidade pertencente à Arquidiocese de Juiz de Fora, realizarão entre os dias 21 e 28 de janeiro, sua primeira missão de 2018. São 11 jovens que vão participar da semana das Santas Missões Populares, na Paróquia de São Martinho de Lima, na Diocese de Óbidos (PA), Igreja-Irmã da Igreja Particular de Juiz de Fora.

A jovem Aline Ramos Gaspar, que faz parte da Comunidade JMC há quatro anos, participará desta missão e conta da sua expectativa.

Missão é dar e receber. Aline destaca que esta é uma oportunidade também de crescimento pessoal.

O intercâmbio missionário vai em direção ao que propôs o Sínodo Arquidiocesano realizado em 2009, com o tema “Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão”. Além disso, cumpre aquilo que o Papa Francisco tem pedido insistentemente: uma Igreja em saída e que olhe para as periferias.

Aline comenta ainda que a missão em terras diferentes representa ter a mesma experiência de Cristo, de ir de fato ao encontro do outro.

As Santas Missões Populares, da Paróquia São Martinho de Lima, em Óbidos, têm como objetivos, assim como foi a preparação, despertar e formar as pessoas, “saborear” as belezas do Evangelho e da vida em comunidade, e depois de tudo continuar com a missão de forma permanente.

A iniciativa missionária em 2018, tem como tema “SMP: 20 anos depois”, como explica a jovem missionária juiz-forana, Aline Gaspar.

No próximo domingo, dia 14, haverá a missa de envio dos jovens missionários na Paróquia de São Mateus, às 18h, presidida pelo Padre Geraldo Dondici Vieira. A Matriz fica na Rua São Mateus, 629 - Bairro São Mateus.

A Comunidade JMC, criada há mais de quatro anos, atualmente conta com a participação de aproximadamente 100 jovens. Em fevereiro, o grupo retorna com as Celebrações Eucarísticas que acontecem todas as sextas-feiras, às 19h30, na Capela da Cúria Metropolitana, na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 - Alto dos Passos.

Mural

Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -