Problemas com o player?

Padre da Arquidiocese de Juiz de Fora faz visita missionária à Diocese de Óbidos (PA)

14/11/2017 às 11:35:16

O Padre José de Anchieta Moura Lima realiza visita missionária à Diocese de Óbidos, no Pará, desde o último dia 11 de novembro. O sacerdote está acompanhado da leiga Conceição Gouvêa, que já esteve por seis meses em missão em Óbidos, e do casal Roberto e Cida, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Juiz de Fora.

Nos primeiros dias de viagem, Padre Anchieta passou pela Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Juruti, onde trabalhou por mais de três anos, entre 2008 e 2011. A partir desta quarta-feira (15), juntamente com o grupo juiz-forano, o presbítero visita a Paróquia São Martinho de Lima, que é conduzida por padres da Arquidiocese de Juiz de Fora, graças ao projeto Igrejas-Irmãs. Atualmente, estão nessa paróquia os padres Leonardo Loures e Bill Jonatas, que contam com o auxílio dos leigos Juliana e Davi Maçaneiro.

Padre Anchieta conta que, a pedido do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, faz a viagem missionária todos os anos.

No fim de semana, o sacerdote juiz-forano participa de encontro do Conselho Pastoral da Diocese de Óbidos, que vai ser realizado na cidade de Alenquer.

Padre Anchieta agradece a Deus por poder viver a experiência de uma Igreja missionária na Amazônia e lembra que a vinda de dois seminaristas da Diocese de Óbidos para cursarem Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio é um dos frutos da parceria daquela Igreja Particular com a Arquidiocese de Juiz de Fora.

A experiência missionária na Amazônia pela Arquidiocese de Juiz de Fora teve início em 1991, quando o então arcebispo, Dom Clóvis Frainer, enviou o Padre Carlos César dos Santos, já falecido, para colaborar com a formação dos sacerdotes locais. Em julho de 2008, Padre Anchieta começou o trabalho na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Juruti, e foi seguido por outros presbíteros, que assumiram a Paróquia São Martinho de Lima.

O grupo juiz-forano retorna de viagem no próximo dia 21 de novembro.

Mural

Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015