Problemas com o player?

Dom Gil e padres da Arquidiocese participam de Assembleia do Leste 2

14/11/2017 às 11:26:27

À luz do Documento 107 da CNBB, intitulado “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”, o Regional Leste 2 da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realiza, entre os dias 14 e 16 de novembro, em Belo Horizonte (MG), sua Assembleia Anual do Conselho de Pastoral. O regional é composto por (arqui)dioceses dos estados de Minas e Espírito Santo.

O encontro vai reunir cerca de 170 participantes entre bispos, padres, religiosos, leigos e coordenadores de catequese em momentos de estudo e reflexão sobre a Iniciação à Vida Cristã hoje, seus principais desafios e perspectivas. A assessoria do tema central vai ficar a cargo do bispo presidente da Comissão Episcopal Pastoral Bíblico-Catequética da CNBB, Dom José Antônio Peruzzo.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial da Comissão Episcopal para Comunicação e Cultura do Regional, participa do evento. Acompanham o arcebispo o secretário-executivo de Pastoral, Padre Everaldo José Sales Borges, o assessor arquidiocesano da Pastoral Catequética, Padre Gleydson Pimenta de Faria, o assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária, Padre Welington Nascimento de Souza, e os padres José Leles da Silva e Anderson Januário Hudson, representando os Presbíteros.

A programação terá ainda a apresentação do relatório sobre a configuração atual do setor catequético nas (arqui)dioceses do Regional, partilha das experiências de alguns projetos bem sucedidos nas igrejas particulares sobre Iniciação à Vida Cristã, Inspiração Catecumenal na vida pastoral e Catequese com Adultos.

A Assembleia acontece na Casa de Retiros São José, localizada no Bairro Dom Bosco, em Belo Horizonte.

Mural

Deus abençoe e jorre muitas bençãos sobre todos vocês, que os jovens de JF e os de outras cidades, aprendam a amar ainda mais Nosso Senhor Jesus Cristo, e que São Pedro interceda por todas as famílias.
Neuza Maria Tavares Florencio -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A DEUS POR TER CONHECIDO ESSA IGREJA, E ESSES PADRES, MAIS EM ESPECIAL PADRE ERÉLIS E PADRE CAMILO. VOU VIVER FORA DO BRASIL APOS PERDER MINHA FILHA JAQUELINE. E MINHA UNICA LEMBRANÇA BOA DE JF É A IGREJA S. RITA. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS!
JOASELIA DA SILVA SOUZA -
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -