Problemas com o player?

Dom Gil e padres da Arquidiocese participam de Assembleia do Leste 2

14/11/2017 às 11:26:27

À luz do Documento 107 da CNBB, intitulado “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”, o Regional Leste 2 da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realiza, entre os dias 14 e 16 de novembro, em Belo Horizonte (MG), sua Assembleia Anual do Conselho de Pastoral. O regional é composto por (arqui)dioceses dos estados de Minas e Espírito Santo.

O encontro vai reunir cerca de 170 participantes entre bispos, padres, religiosos, leigos e coordenadores de catequese em momentos de estudo e reflexão sobre a Iniciação à Vida Cristã hoje, seus principais desafios e perspectivas. A assessoria do tema central vai ficar a cargo do bispo presidente da Comissão Episcopal Pastoral Bíblico-Catequética da CNBB, Dom José Antônio Peruzzo.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial da Comissão Episcopal para Comunicação e Cultura do Regional, participa do evento. Acompanham o arcebispo o secretário-executivo de Pastoral, Padre Everaldo José Sales Borges, o assessor arquidiocesano da Pastoral Catequética, Padre Gleydson Pimenta de Faria, o assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária, Padre Welington Nascimento de Souza, e os padres José Leles da Silva e Anderson Januário Hudson, representando os Presbíteros.

A programação terá ainda a apresentação do relatório sobre a configuração atual do setor catequético nas (arqui)dioceses do Regional, partilha das experiências de alguns projetos bem sucedidos nas igrejas particulares sobre Iniciação à Vida Cristã, Inspiração Catecumenal na vida pastoral e Catequese com Adultos.

A Assembleia acontece na Casa de Retiros São José, localizada no Bairro Dom Bosco, em Belo Horizonte.

Mural

PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -