Problemas com o player?

ECC Arquidiocesano realiza 3° Encontrão em Juiz de Fora

10/11/2017 às 12:05:28

No próximo domingo, dia 12 de novembro, o Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Arquidiocese de Juiz de Fora promove seu 3º Encontrão de Casais. O evento será realizado no Mariano Hall, a partir das 8h, com recepção dos participantes, café e momento de espiritualidade com o Projeto Casais Renovados, da Comunidade Exaltai.

Às 10h, o Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, ministra palestra. Após o almoço, os casais responsáveis pelos setores arquidiocesanos do ECC se apresentam e partilham um pouco de como funciona o movimento em suas realidades.

Segundo o atual coordenador arquidiocesano do movimento, José Valentim dos Santos, o encontro pretende reunir cerca de mil pessoas, entre casais que já participam do ECC e aqueles que se interessem em conhecer o movimento. Além disso, durante o evento, será apresentado o casal que vai assumir o Conselho Arquidiocesano de 2018 a 2021.

José Valentim explica que o objetivo do Encontro de Casais com Cristo é engajar a família no trabalho pastoral dentro das paróquias.

O movimento, segundo o coordenador arquidiocesano, também ajuda a resgatar os valores da família.

Atualmente, são 13 as paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora que possuem trabalho atuante do Encontro de Casais com Cristo. Em 2017, 243 casais vivenciaram a primeira etapa do movimento em nossa Igreja Particular.

José Valentim explica que o ECC possui três etapas, cada uma com um objetivo específico.

Os casais interessados em participar do ECC podem participar do Encontrão do próximo domingo, onde vão procurar saber se o movimento já foi implantado na paróquia de sua preferência e onde podem frequentar os encontros.

O encerramento está marcado para as 16h, com Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. No dia do Encontrão, as crianças também terão momentos preparados por uma equipe, com pula-pula, pipoca e oração.

Os ingressos para o evento já estão à venda por R$ 10, mas também podem ser adquiridos no local. Crianças até oito anos não pagam a taxa. O Mariano Hall está localizado na Avenida Brasil, 6.955 - Mariano Procópio.

Mural

Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015