Problemas com o player?

Comunidade Resgate inaugura colégio católico em Juiz de Fora

10/11/2017 às 11:54:55

Será inaugurado, na próxima semana, em Juiz de Fora, o Colégio Católico Comunidade Resgate. A partir de 2018, a instituição oferecerá ensino da educação infantil ao Ensino Fundamental I, atendendo crianças de três a dez anos de idade. A intenção é abrir 238 vagas.

A Comunidade Resgate tem participação efetiva na Pastoral da Educação Arquidiocesana, sendo uma das responsáveis, também, pela realização da Escola de Formação para Educadores Católicos (EFEC). O futuro diretor do colégio, Daniel Ribeiro, explica o que levou a comunidade a fundar uma instituição de ensino.

Entre os diferenciais do colégio, segundo Daniel, estão o oferecimento de disciplina de ensino religioso confessional católico e o uso de uniformes tradicionais.

“Educar para a Sabedoria” será o lema do Colégio Católico Comunidade Resgate. Daniel Ribeiro ressalta os motivos da escolha.

A Comunidade Resgate promoverá duas reuniões com pais interessados em matricularem seus filhos no colégio em 2018. Os encontros serão realizados no próximo sábado, 11 de novembro, às 16h, e no dia 22 de novembro, às 19h30. Na ocasião, serão explicadas a proposta pedagógica da instituição de ensino e a política de pagamento e descontos.

Os pais interessados devem confirmar presença em alguma das duas reuniões através do telefone 3250-6030 ou pelo e-mail secretariacccr@gmail.com. No próximo ano, o colégio da Comunidade Resgate funcionará somente à tarde, das 13h às 17h20, mas a intenção é que o horário seja estendido para a manhã já em 2019.

A inauguração do Colégio está marcada para o dia 16 de novembro e contará com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que presidirá Santa Missa. Neste dia, ainda haverá o corte da fita inaugural e o descerramento da placa de inauguração.

O Colégio Católico Comunidade Resgate funcionará na Rua Costa Carvalho, 76, no Bairro Costa Carvalho, próximo à Igreja São José.

Mural

Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -