Problemas com o player?

Comunidade Resgate inaugura colégio católico em Juiz de Fora

10/11/2017 às 11:54:55

Será inaugurado, na próxima semana, em Juiz de Fora, o Colégio Católico Comunidade Resgate. A partir de 2018, a instituição oferecerá ensino da educação infantil ao Ensino Fundamental I, atendendo crianças de três a dez anos de idade. A intenção é abrir 238 vagas.

A Comunidade Resgate tem participação efetiva na Pastoral da Educação Arquidiocesana, sendo uma das responsáveis, também, pela realização da Escola de Formação para Educadores Católicos (EFEC). O futuro diretor do colégio, Daniel Ribeiro, explica o que levou a comunidade a fundar uma instituição de ensino.

Entre os diferenciais do colégio, segundo Daniel, estão o oferecimento de disciplina de ensino religioso confessional católico e o uso de uniformes tradicionais.

“Educar para a Sabedoria” será o lema do Colégio Católico Comunidade Resgate. Daniel Ribeiro ressalta os motivos da escolha.

A Comunidade Resgate promoverá duas reuniões com pais interessados em matricularem seus filhos no colégio em 2018. Os encontros serão realizados no próximo sábado, 11 de novembro, às 16h, e no dia 22 de novembro, às 19h30. Na ocasião, serão explicadas a proposta pedagógica da instituição de ensino e a política de pagamento e descontos.

Os pais interessados devem confirmar presença em alguma das duas reuniões através do telefone 3250-6030 ou pelo e-mail secretariacccr@gmail.com. No próximo ano, o colégio da Comunidade Resgate funcionará somente à tarde, das 13h às 17h20, mas a intenção é que o horário seja estendido para a manhã já em 2019.

A inauguração do Colégio está marcada para o dia 16 de novembro e contará com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que presidirá Santa Missa. Neste dia, ainda haverá o corte da fita inaugural e o descerramento da placa de inauguração.

O Colégio Católico Comunidade Resgate funcionará na Rua Costa Carvalho, 76, no Bairro Costa Carvalho, próximo à Igreja São José.

Mural

TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015