Problemas com o player?

Crianças atendidas por Instituto Padre João Emílio visitam Museu Mariano Procópio

11/10/2017 às 14:43:41

Nesta quarta-feira (11), a Associação de Assistência Social Padre João Emílio realizará um passeio ao Museu Mariano Procópio com meninos e meninas atendidas pela instituição. A atividade comemorativa ao Dia das Crianças tem com finalidade a inclusão dos pequenos nos programas culturais existentes em Juiz de Fora.

O dia de aprendizagem externa está programado para os dois turnos: um na parte da manhã, com envolvimento de 70 crianças, e outro na parte da tarde, com participação de 65. A atividade mostrará aos pequenos a importância de se envolver em programas culturais para a formação do ser e auxiliará no convívio interpessoal.

"Levar os alunos ao museu é uma contribuição para que desenvolvam um olhar mais atento sobre o que está ao seu redor", revela a coordenadora do Instituto Padre João Emílio, Helaine Viana. Sobre a escolha do local da realização de atividades, a coordenadora completa: "Os museus guardam a história de um povo e visitá-los nos possibilita entender quem somos e saber mais sobre o mundo em que vivemos".

O Instituto Padre João Emílio é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão criar condições que possibilitem a transformação social. Além de funcionários, a instituição conta com a ajuda de voluntários e doações da população para realizar seus objetivos e criar oportunidades que favoreçam a população vulnerável.

*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br - com a Colaboração de:

Ana Carolina Gonçalves Lima Felizardo

Mural

Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -