Problemas com o player?

Grupo Semana Santa celebra Jubileu dos 300 anos de Nossa senhora aparecida com musical “Romaria”

11/10/2017 às 14:09:20

Por Fabíola Castro

Em homenagem ao Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Grupo Semana Santa, pertencente à Paróquia Santa Luzia, fará três apresentações de seu primeiro musical, o “Romaria”. No lugar de produzir um espetáculo com a narrativa já conhecida da descoberta da imagem pelos pescadores, o autor Eduardo Crochet lançou ao Grupo o desafio de homenagear a Padroeira do Brasil pelo olhar da figura do romeiro.

A peça, inspirada na canção “Romaria” de Renato Teixeira, conta as desventuras de José Emanuel, um peão de Pirapora que, em meio a uma série de adversidades, vê em um quadro da Virgem Maria sua última esperança.

Um dos diretores do Grupo Semana Santa, Renato Costa, fala sobre mais este trabalho da equipe.

As apresentações do grupo Semana Santa têm como carro chefe a Paixão de Cristo, porém, neste Jubileu de 300 anos de Aparecida, produzir este musical tem um valor especial, como comenta Renato Costa.

O musical ainda homenageará outros compositores, como Gilberto Gil, Almir Sater, Roberto e Erasmo Carlos, Geraldo Azevedo, Padre Zezinho e Luiz Gonzaga.

A primeira exibição de “Romaria – o musical” acontece nesta quinta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. Tendo mais duas apresentações, uma no sábado, dia 14, e outra no domingo, dia 15.

Renato Costa, um dos diretores do Grupo Semana Santa, convida a todos para este momento especial de celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida através do musical “Romaria”.

Os endereços dos locais de apresentação: Matriz Santa Luzia - Rua Ingrácia Pinheiro, 160, Bairro Santa Luzia. Igreja Bom Pastor: Praça Dr. João Tostes, s/nº, Bairo Bom Pastor. Igreja São Mateus: Rua São Mateus, 629, Bairro São Mateus.

Mural

Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A DEUS POR TER CONHECIDO ESSA IGREJA, E ESSES PADRES, MAIS EM ESPECIAL PADRE ERÉLIS E PADRE CAMILO. VOU VIVER FORA DO BRASIL APOS PERDER MINHA FILHA JAQUELINE. E MINHA UNICA LEMBRANÇA BOA DE JF É A IGREJA S. RITA. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS!
JOASELIA DA SILVA SOUZA -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016