Problemas com o player?

Grupo Semana Santa celebra Jubileu dos 300 anos de Nossa senhora aparecida com musical “Romaria”

11/10/2017 às 14:09:20

Por Fabíola Castro

Em homenagem ao Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Grupo Semana Santa, pertencente à Paróquia Santa Luzia, fará três apresentações de seu primeiro musical, o “Romaria”. No lugar de produzir um espetáculo com a narrativa já conhecida da descoberta da imagem pelos pescadores, o autor Eduardo Crochet lançou ao Grupo o desafio de homenagear a Padroeira do Brasil pelo olhar da figura do romeiro.

A peça, inspirada na canção “Romaria” de Renato Teixeira, conta as desventuras de José Emanuel, um peão de Pirapora que, em meio a uma série de adversidades, vê em um quadro da Virgem Maria sua última esperança.

Um dos diretores do Grupo Semana Santa, Renato Costa, fala sobre mais este trabalho da equipe.

As apresentações do grupo Semana Santa têm como carro chefe a Paixão de Cristo, porém, neste Jubileu de 300 anos de Aparecida, produzir este musical tem um valor especial, como comenta Renato Costa.

O musical ainda homenageará outros compositores, como Gilberto Gil, Almir Sater, Roberto e Erasmo Carlos, Geraldo Azevedo, Padre Zezinho e Luiz Gonzaga.

A primeira exibição de “Romaria – o musical” acontece nesta quinta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. Tendo mais duas apresentações, uma no sábado, dia 14, e outra no domingo, dia 15.

Renato Costa, um dos diretores do Grupo Semana Santa, convida a todos para este momento especial de celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida através do musical “Romaria”.

Os endereços dos locais de apresentação: Matriz Santa Luzia - Rua Ingrácia Pinheiro, 160, Bairro Santa Luzia. Igreja Bom Pastor: Praça Dr. João Tostes, s/nº, Bairo Bom Pastor. Igreja São Mateus: Rua São Mateus, 629, Bairro São Mateus.

Mural

Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
BOA NOITE A VOCE QUERO PODER SEMPRE CURTI LOS AGORA QUE DESCOBRIRRRRRRRRR FIQUEM COM DEUSSSSSSSSSS
ELIZETE MARIA DE JESUSSSSSSS - 17/10/2015