Problemas com o player?

Seminaristas realizam missão na Paróquia São João Paulo II

10/10/2017 às 13:52:04

Por Fabíola Castro

Outubro é o mês das missões. “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” é o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a Campanha Missionária de 2017. A inspiração vem do convite do Papa Francisco na Evangelii Gaudium para uma “nova etapa evangelizadora marcada pela alegria” (EG,1).

Em Juiz de Fora, entre os dias 11 e 15 de outubro, os seminaristas do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio realizam missão na Paróquia São João Paulo II, localizada no Bairro Nova Era. Sob o tema “Ide e fazei discípulos meus” (Mt 28,19), 30 estudantes dos cursos de Filosofia, Teologia e Propedêutico, visitarão as sete comunidades da paróquia.

Neste mês a Paróquia São João Paulo II, além de receber a visita missionária dos seminaristas, acompanhados pelos padres da equipe de formação do Seminário Santo Antônio, celebra o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a qual possui uma Capela dedicada à Padroeira do Brasil, e também a festa de seu padroeiro, o Papa Peregrino do Amor.

O seminarista Gabriel Dias, do 1º ano do curso de Filosofia, que realiza estágio pastoral nesta paróquia, comenta sobre o que representa esta missão no caminho formativo dos jovens.

A missão dos seminaristas se dá neste mês missionário e de celebração dos 300 anos de Aparecida. No contexto do Ano Mariano, segundo o seminarista Gabriel Dias, a identificação com Maria, primeira discípula missionária de Jesus.

A acolhida aos seminaristas será às 16h desta quarta-feira, 11 de outubro, na Capela Santa Lúcia Filippini, de onde os aspirantes ao sacerdócio seguem para a Matriz, para participarem da Missa de abertura oficial da missão, às 19h30.

Na quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, eles também estarão na procissão e celebração festiva em honra à Padroeira do Brasil, com início às 8h. Na sexta-feira (13), os seminaristas farão visitas missionárias a moradores da região, participarão de Missa e de momentos de oração nas comunidades da paróquia. O mesmo acontece no sábado (14), quando eles ainda participarão de Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, às 8h, na Matriz.

O encerramento da missão acontecerá no domingo (15), com a Santa Missa, às 9h, na Capela Santo Antônio. Logo após, haverá almoço na Capela Santa Lúcia Filippini.

A Matriz São João Paulo II (Capela Nossa Senhora Aparecida), fica na Rua Jarcil Firmino Pinheiro, 30 - Bairro Nova Era.

Confira a programação:

Dia 11 de outubro – Quarta-feira
16h – Acolhida na Capela Santa Lúcia Filippini
19h30 – Missa de abertura da missão na Matriz

Dia 12 de outubro – Quinta-feira – Dia de Nossa Senhora Aparecida
8h – Procissão saindo da Capela Santo Antônio em direção à Matriz, onde haverá missa em honra à Padroeira
11h30 – Almoço festivo na Capela Santa Lúcia Filippini
16h – Missa campal no Shopping Jardim Norte

Dia 13 de outubro – Sexta-feira
8h – Momento de oração em todas as comunidades
9h às 12h e 14h às 17h – Visitas missionárias
18h30 – Momento de avaliação da Missão em todas as comunidades
19h30 – Missa na Matriz e na Capela Santo Antônio
19h30 – Momento de oração nas capelas Santa Lúcia, São Vicente, Sagrado Coração de Jesus e Santa Ângela

Dia 14 de outubro – Sábado
8h – Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, na Matriz
9h às 12h e 14h às 17h – Visitas missionárias
18h – Missa na Capela Santa Ângela
18h30 - Momento de avaliação da Missão em todas comunidades
19h30 – Momento de oração na Matriz, nas capelas Santa Lúcia, São Vicente e Santo Antônio e nas Áreas Missionárias Santa Faustina e Divina Misericórdia

Dia 15 de outubro – Domingo
9h – Missa de encerramento da missão na Capela Santo Antônio
11h - Almoço de encerramento na Capela Santa Lúcia Filippini

Mural

Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
BOA NOITE A VOCE QUERO PODER SEMPRE CURTI LOS AGORA QUE DESCOBRIRRRRRRRRR FIQUEM COM DEUSSSSSSSSSS
ELIZETE MARIA DE JESUSSSSSSS - 17/10/2015
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015