Problemas com o player?

Seminaristas realizam missão na Paróquia São João Paulo II

10/10/2017 às 13:52:04

Por Fabíola Castro

Outubro é o mês das missões. “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” é o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a Campanha Missionária de 2017. A inspiração vem do convite do Papa Francisco na Evangelii Gaudium para uma “nova etapa evangelizadora marcada pela alegria” (EG,1).

Em Juiz de Fora, entre os dias 11 e 15 de outubro, os seminaristas do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio realizam missão na Paróquia São João Paulo II, localizada no Bairro Nova Era. Sob o tema “Ide e fazei discípulos meus” (Mt 28,19), 30 estudantes dos cursos de Filosofia, Teologia e Propedêutico, visitarão as sete comunidades da paróquia.

Neste mês a Paróquia São João Paulo II, além de receber a visita missionária dos seminaristas, acompanhados pelos padres da equipe de formação do Seminário Santo Antônio, celebra o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a qual possui uma Capela dedicada à Padroeira do Brasil, e também a festa de seu padroeiro, o Papa Peregrino do Amor.

O seminarista Gabriel Dias, do 1º ano do curso de Filosofia, que realiza estágio pastoral nesta paróquia, comenta sobre o que representa esta missão no caminho formativo dos jovens.

A missão dos seminaristas se dá neste mês missionário e de celebração dos 300 anos de Aparecida. No contexto do Ano Mariano, segundo o seminarista Gabriel Dias, a identificação com Maria, primeira discípula missionária de Jesus.

A acolhida aos seminaristas será às 16h desta quarta-feira, 11 de outubro, na Capela Santa Lúcia Filippini, de onde os aspirantes ao sacerdócio seguem para a Matriz, para participarem da Missa de abertura oficial da missão, às 19h30.

Na quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, eles também estarão na procissão e celebração festiva em honra à Padroeira do Brasil, com início às 8h. Na sexta-feira (13), os seminaristas farão visitas missionárias a moradores da região, participarão de Missa e de momentos de oração nas comunidades da paróquia. O mesmo acontece no sábado (14), quando eles ainda participarão de Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, às 8h, na Matriz.

O encerramento da missão acontecerá no domingo (15), com a Santa Missa, às 9h, na Capela Santo Antônio. Logo após, haverá almoço na Capela Santa Lúcia Filippini.

A Matriz São João Paulo II (Capela Nossa Senhora Aparecida), fica na Rua Jarcil Firmino Pinheiro, 30 - Bairro Nova Era.

Confira a programação:

Dia 11 de outubro – Quarta-feira
16h – Acolhida na Capela Santa Lúcia Filippini
19h30 – Missa de abertura da missão na Matriz

Dia 12 de outubro – Quinta-feira – Dia de Nossa Senhora Aparecida
8h – Procissão saindo da Capela Santo Antônio em direção à Matriz, onde haverá missa em honra à Padroeira
11h30 – Almoço festivo na Capela Santa Lúcia Filippini
16h – Missa campal no Shopping Jardim Norte

Dia 13 de outubro – Sexta-feira
8h – Momento de oração em todas as comunidades
9h às 12h e 14h às 17h – Visitas missionárias
18h30 – Momento de avaliação da Missão em todas as comunidades
19h30 – Missa na Matriz e na Capela Santo Antônio
19h30 – Momento de oração nas capelas Santa Lúcia, São Vicente, Sagrado Coração de Jesus e Santa Ângela

Dia 14 de outubro – Sábado
8h – Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, na Matriz
9h às 12h e 14h às 17h – Visitas missionárias
18h – Missa na Capela Santa Ângela
18h30 - Momento de avaliação da Missão em todas comunidades
19h30 – Momento de oração na Matriz, nas capelas Santa Lúcia, São Vicente e Santo Antônio e nas Áreas Missionárias Santa Faustina e Divina Misericórdia

Dia 15 de outubro – Domingo
9h – Missa de encerramento da missão na Capela Santo Antônio
11h - Almoço de encerramento na Capela Santa Lúcia Filippini

Mural

Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -