Problemas com o player?

Comunidade de Humaitá homenageia Santa Maria Eterna

11/08/2017 às 14:34:04

Em 15 de agosto, os fiéis católicos celebram o Dia de Santa Maria Eterna. Na capela que homenageia essa denominação de Nossa Senhora, localizada em Humaitá e pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Estradas, a programação especial já começou. As festividades são regidas pelo tema “Maria, carinho de Deus na História do povo!” e pelo lema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

A novena em honra à padroeira teve início no último dia 3 de agosto e os encontros novenários irão até o dia 11, com missas todos os dias às 19h30. No dia do encerramento da novena, haverá, após a celebração, gesto simbólico da descida solene da imagem de Santa Maria Eterna, que ficará mais próxima dos fiéis até o sábado (12). Neste dia, às 18h, a imagem da padroeira retornará à igreja, onde haverá Santa Missa e procissão com as imagens dos copadroeiros São José, São Benedito e São Sebastião, além da bênção do sal.

No domingo, dia 13 de agosto, dia dedicado aos devotos de Santa Maria Eterna e quando será celebrada a festa da padroeira, haverá alvorada festiva às 7h, seguida de café partilhado. Às 8h, carreata sairá da capela em direção à Matriz São Sebastião, no Bairro Barreira do Triunfo, onde haverá missa às 9h. Na volta a Humaitá, às 11h, haverá bênção dos automóveis e bênção solene do Santíssimo Sacramento.

Encerrando a programação do dia, haverá Santa Missa Solene às 16h, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, seguida de procissão luminosa e coroação da imagem de Santa Maria Eterna. A celebração contará com a participação de todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Estradas.

Na terça-feira, 15 de agosto, haverá repique dos sinos e oração do Ângelus ao meio-dia. Às 19h30, será realizada Santa Missa festiva e procissão com a imagem da padroeira da comunidade de Humaitá. A Capela Santa Maria Eterna fica na Rua Antônio Jacinto de Oliveira, 428 – Humaitá.

Confira a programação completa:

Até 11 de agosto – Novena
19h30 – Missas com padres convidados
*No dia 11 (sexta-feira), a celebração será às 19h. Logo após, haverá gesto simbólico da descida solene da imagem de Santa Maria Eterna, seguido de show de prêmios, às 20h30, e apresentação musical.

Dia 12 de agosto – Sábado
18h – Subida da imagem da padroeira, Santa Missa Solene e procissão com as imagens dos copadroeiros São José, São Benedito e São Sebastião, com bênção do sal
23h – Apresentações musicais

Dia 13 de agosto – Domingo – Festa da padroeira
7h – Alvorada festiva com banda de música, seguida de café partilhado
8h – Concentração para a saída da carreata que irá em direção à Matriz São Sebastião do Bairro Barreira do Triunfo
9h – Santa Missa na Matriz São Sebastião, no Barreira do Triunfo. Após a celebração, a carreata retorna a Humaitá
11h – Chegada a Humaitá, bênção dos automóveis e bênção solene do Santíssimo Sacramento
11h – Início do almoço de Santa Maria Eterna
14h – Leilão de gado
16h – Santa Missa Solene presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, seguida de procissão luminosa e coroação da imagem da padroeira
18h30 – Leilão de prendas e assados e show de prêmios
21h – Queima de fogos em homenagem à padroeira
21h30 – Show de encerramento da festa

*Nos dias 11, 12 e 13 haverá funcionamento de barraquinhas.

Dia 15 de agosto – Terça-feira – Dia de Santa Maria Eterna
12h – Repique dos sinos e oração do Ângelus
19h30 – Santa Missa Festiva e procissão com a imagem da padroeira

*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Mural

Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015