Problemas com o player?

Santa Clara de Assis, padroeira da televisão e de seus profissionais

11/08/2017 às 13:25:00

Por Fabíola Castro

Nesta sexta-feira, 11 de agosto, é celebrado o dia de Santa Clara de Assis, a jovem inteligente e bela que se tornou a ‘dama pobre’. Santa Clara nasceu em Assis, na Itália, no ano de 1193. Seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade.

Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida.

Em 1212, quando tinha apenas 19 anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Foi ao encontro de Francisco de Assis, viver a simplicidade. Clara, juntamente com outras moças, deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana (as Clarissas), da qual se tornou mãe e modelo, como nos conta Padre Carlos Arlindo, responsável pela Comunidade Santa Clara, do Bairro Santa Paula, em Juiz de Fora.

A partir de 1224, Clara adoeceu. Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde se levantar para expulsar, com o Santíssimo Sacramento, homens violentos que desejavam invadir o Convento em Assis, por isso, Padre Carlos Arlindo diz que Santa Clara é representada com o ostensório na mão.

Clara um ano antes de sua morte, pôde assistir a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por essa razão é que a santa é aclamada como a Patrona da Televisão e de todos os seus profissionais.

No dia 11 de agosto de 1253, algumas horas antes de morrer, Clara recebeu das mãos de um enviado do Papa Inocêncio IV a aguardada Bula de aprovação canônica, deixando, assim, as suas "irmãs clarissas" asseguradas. Dois anos após sua morte, o Papa Alexandre IV a proclamou Santa Clara de Assis.

Na Comunidade Santa Clara, em Juiz de Fora, a programação celebrativa teve início pela manhã, e Padre Carlos Arlindo comenta sobre a programação ao longo do dia.

A capela Santa Clara fica na Rua Maria Luiza Alves, 305 – Bairro Santa Paula.

Também na Comunidade Santa Clara, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a padroeira será lembrada com celebração especial, haverá às 19h, uma carreata saindo da capela e percorrendo as ruas do bairro, e logo após, acontecerá a celebração festiva em honra da padroeira. A capela fica na Rua Ivan Batista de Oliveira, 1115 - Bairro Milho Branco.

Mural

TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015