Problemas com o player?

Segundo dia Catequese Marial com Dom Gil acontecerá neste sábado, 20 de maio

19/05/2017 às 12:29:19

Neste sábado, 20 de maio, acontecerá o segundo dia da Catequese Marial, ministrada pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, na Catedral Metropolitana, às 15h, com uma hora de duração.

Dom Gil fala sobre este segundo encontro que como todos os outros, tem o objetivo de celebrar o Ano Mariano em curso no Brasil.

Serão ao todo quatro sábados de catequese a respeito de Maria, a Mãe de Jesus. O primeiro dia aconteceu em 6 de maio. Os próximos serão nos dia 20 de maio, 10 e 17 de junho. Não é necessário fazer inscrição, a participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

O primeiro encontro, realizado no salão paroquial da Catedral, reuniu grande número de pessoas, com destaque especial para a participação expressiva de crianças de várias idades.

Dom Gil neste dia, disse que as catequeses pretendem "marcar um tempo para reflexão sobre a presença de Maria na história da salvação de Jesus Cristo. É um momento para pensar sobre o papel de Maria no projeto de Deus na salvação da humanidade. Estudar sobre Maria é muito importante, pois foi Deus quem a quis como Mãe do seu divino salvador", ressaltou o Arcebispo de Juiz de Fora.

Na primeira Catequese Marial, Dom Gil refletiu sobre a “Ave Maria”, pontuando o significado de cada frase desta oração tão conhecida, que aprendemos desde a infância.

A Catedral Metropolitana, onde acontecem as catequeses, fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Mural

TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
"To" ligado nas transmissões esportivas aqui em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Toni Marques -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A DEUS POR TER CONHECIDO ESSA IGREJA, E ESSES PADRES, MAIS EM ESPECIAL PADRE ERÉLIS E PADRE CAMILO. VOU VIVER FORA DO BRASIL APOS PERDER MINHA FILHA JAQUELINE. E MINHA UNICA LEMBRANÇA BOA DE JF É A IGREJA S. RITA. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS!
JOASELIA DA SILVA SOUZA -
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016