Problemas com o player?

Renovação Carismática Católica de Juiz de Fora comemora os 50 anos do movimento

17/02/2017 às 13:56:18

Há 50 anos, em Duquesne, nos Estados Unidos, nascia a Renovação Carismática Católica (RCC). Convocados pela RCC Minas, os integrantes do movimento em Juiz de Fora vão comemorar o Jubileu de Ouro promovendo uma série de eventos entre os dias 17 e 19 de fevereiro.

Nesta sexta-feira (17), a Praça do Riachuelo, no Centro da cidade, sediará o Grupo de Oração de Ouro a partir das 19h. O objetivo do encontro será evangelizar nas ruas, anunciar o querigma da Renovação Carismática e convidar as pessoas a se juntarem ao movimento.

Nos dias 18 e 19, neste sábado e domingo, os eventos lembrarão os 50 anos da RCC no mundo. No sábado, haverá noite de louvor a partir das 18h e, no domingo, a continuidade das comemorações será com atividades a serem realizadas entre 9h e16h. Nos dois dias, os encontros acontecerão no Instituto Padre João Emílio.

Já estão confirmadas as presenças de Padre Pepê, fundador da Comunidade Magnificat e um dos pioneiros do movimento em Minas Gerais, e do Padre Cássio Barbosa, orientador espiritual da Renovação Carismática Católica em Juiz de Fora.

Além dos momentos de partilha da Palavra, um momento especial está na programação, para homenagear e reunir aqueles que fizeram e ainda fazem parte da história do movimento na Arquidiocese. Haverá também um cantinho dedicado para as crianças e praça de alimentação.

Os interessados podem participar das pregações e dos momentos de oração e celebração gratuitamente. Todos os servos do movimento estão convocados, mas a participação também é aberta ao público em geral.

O Instituto Padre João Emílio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Os 50 anos de nascimento da Renovação Carismática Católica estão sendo celebrados também em Duquesne (EUA) até o dia 19 de fevereiro. Líderes de diversas realidades da RCC presentes no mundo, estão reunidos precisamente no local onde foi realizado o primeiro retiro dos estudantes da Universidade de Duquesne.

A RCC está presente em 204 países dos cinco continentes, envolvendo mais de 100 milhões de católicos, assumindo nos vários países estilos, formas e estados jurídicos diferentes entre si, mas com uma característica comum: a efusão do Espírito Santo.

*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

Mural

Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
BOA NOITE A VOCE QUERO PODER SEMPRE CURTI LOS AGORA QUE DESCOBRIRRRRRRRRR FIQUEM COM DEUSSSSSSSSSS
ELIZETE MARIA DE JESUSSSSSSS - 17/10/2015
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015