Problemas com o player?

Renovação Carismática Católica de Juiz de Fora comemora os 50 anos do movimento

17/02/2017 às 13:56:18

Há 50 anos, em Duquesne, nos Estados Unidos, nascia a Renovação Carismática Católica (RCC). Convocados pela RCC Minas, os integrantes do movimento em Juiz de Fora vão comemorar o Jubileu de Ouro promovendo uma série de eventos entre os dias 17 e 19 de fevereiro.

Nesta sexta-feira (17), a Praça do Riachuelo, no Centro da cidade, sediará o Grupo de Oração de Ouro a partir das 19h. O objetivo do encontro será evangelizar nas ruas, anunciar o querigma da Renovação Carismática e convidar as pessoas a se juntarem ao movimento.

Nos dias 18 e 19, neste sábado e domingo, os eventos lembrarão os 50 anos da RCC no mundo. No sábado, haverá noite de louvor a partir das 18h e, no domingo, a continuidade das comemorações será com atividades a serem realizadas entre 9h e16h. Nos dois dias, os encontros acontecerão no Instituto Padre João Emílio.

Já estão confirmadas as presenças de Padre Pepê, fundador da Comunidade Magnificat e um dos pioneiros do movimento em Minas Gerais, e do Padre Cássio Barbosa, orientador espiritual da Renovação Carismática Católica em Juiz de Fora.

Além dos momentos de partilha da Palavra, um momento especial está na programação, para homenagear e reunir aqueles que fizeram e ainda fazem parte da história do movimento na Arquidiocese. Haverá também um cantinho dedicado para as crianças e praça de alimentação.

Os interessados podem participar das pregações e dos momentos de oração e celebração gratuitamente. Todos os servos do movimento estão convocados, mas a participação também é aberta ao público em geral.

O Instituto Padre João Emílio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Os 50 anos de nascimento da Renovação Carismática Católica estão sendo celebrados também em Duquesne (EUA) até o dia 19 de fevereiro. Líderes de diversas realidades da RCC presentes no mundo, estão reunidos precisamente no local onde foi realizado o primeiro retiro dos estudantes da Universidade de Duquesne.

A RCC está presente em 204 países dos cinco continentes, envolvendo mais de 100 milhões de católicos, assumindo nos vários países estilos, formas e estados jurídicos diferentes entre si, mas com uma característica comum: a efusão do Espírito Santo.

*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

Mural

É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016