Problemas com o player?

Milhares de homens que rezam o terço na Arquidiocese de Juiz de Fora participam da IX Romaria Nacional ao Santuário de Aparecida

17/02/2017 às 13:45:54

Por Fabíola Castro

Mais de 1.500 homens da Arquidiocese de Juiz de Fora participarão, neste sábado, dia 18 de fevereiro, da IX Romaria Nacional do Terço dos Homens ao Santuário de Aparecida. Os grupos, de diversas cidades desta Igreja Particular, seguem em direção à casa da Padroeira do Brasil na noite desta sexta-feira (17), em 27 ônibus e 14 vans, além de carros particulares.

Os romeiros chegarão na manhã de sábado ao Santuário Nacional e durante o dia, os milhares de homens presentes participarão de momento de acolhida, reflexão, Vigília Mariana e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Às 10h30, haverá Missa Solene, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é o bispo referencial da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para o Terço dos Homens. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Aparecida. À tarde, acontecerá ainda a recitação do Santo Terço no Altar Central da Basílica, aos pés da Padroeira do Brasil, seguida da consagração dos homens à Nossa Senhora Aparecida.

O Santuário Nacional de Aparecida se prepara para acolher mais de 50 mil homens de todo o Brasil. A expectativa é de que este número recorde de participantes seja superado neste ano. Em 2016, foi contabilizada a participação de 50 mil devotos de Nossa Senhora Aparecida só nesta Romaria.

Já na noite desta sexta-feira (17), uma procissão percorrerá os quase três quilômetros que distanciam a Basílica do Porto Itaguassu, local onde foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. No local, os Homens do Terço terão um pequeno momento de reflexão.

Uma vigília terá início também na noite desta sexta-feira, para que aqueles que chegarem ainda na madrugada de sábado já sejam inseridos no clima oracional da Romaria.

O tema da IX Romaria Ncional do Terço dos Homens é, “Homens do terço: é preciso lançar as redes!”.

Segundo Dom Gil, após as celebrações em Aparecida, os romeiros seguem para a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), onde às 15h, ele também presidirá outra Santa Missa, no Kairós Terço dos Homens.

Dom Gil, disse que é uma alegria e grande satisfação para o seu coração como Bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens, ver o milagre que é o movimento no Brasil, onde mais de 1 milhão e 500 mil homens rezam o terço toda semana.

Mural

PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -