Problemas com o player?

Milhares de homens que rezam o terço na Arquidiocese de Juiz de Fora participam da IX Romaria Nacional ao Santuário de Aparecida

17/02/2017 às 13:45:54

Por Fabíola Castro

Mais de 1.500 homens da Arquidiocese de Juiz de Fora participarão, neste sábado, dia 18 de fevereiro, da IX Romaria Nacional do Terço dos Homens ao Santuário de Aparecida. Os grupos, de diversas cidades desta Igreja Particular, seguem em direção à casa da Padroeira do Brasil na noite desta sexta-feira (17), em 27 ônibus e 14 vans, além de carros particulares.

Os romeiros chegarão na manhã de sábado ao Santuário Nacional e durante o dia, os milhares de homens presentes participarão de momento de acolhida, reflexão, Vigília Mariana e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Às 10h30, haverá Missa Solene, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é o bispo referencial da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para o Terço dos Homens. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Aparecida. À tarde, acontecerá ainda a recitação do Santo Terço no Altar Central da Basílica, aos pés da Padroeira do Brasil, seguida da consagração dos homens à Nossa Senhora Aparecida.

O Santuário Nacional de Aparecida se prepara para acolher mais de 50 mil homens de todo o Brasil. A expectativa é de que este número recorde de participantes seja superado neste ano. Em 2016, foi contabilizada a participação de 50 mil devotos de Nossa Senhora Aparecida só nesta Romaria.

Já na noite desta sexta-feira (17), uma procissão percorrerá os quase três quilômetros que distanciam a Basílica do Porto Itaguassu, local onde foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. No local, os Homens do Terço terão um pequeno momento de reflexão.

Uma vigília terá início também na noite desta sexta-feira, para que aqueles que chegarem ainda na madrugada de sábado já sejam inseridos no clima oracional da Romaria.

O tema da IX Romaria Ncional do Terço dos Homens é, “Homens do terço: é preciso lançar as redes!”.

Segundo Dom Gil, após as celebrações em Aparecida, os romeiros seguem para a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), onde às 15h, ele também presidirá outra Santa Missa, no Kairós Terço dos Homens.

Dom Gil, disse que é uma alegria e grande satisfação para o seu coração como Bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens, ver o milagre que é o movimento no Brasil, onde mais de 1 milhão e 500 mil homens rezam o terço toda semana.

Mural

Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015