Problemas com o player?

Secretário Executivo de Pastoral participa de Audiência Pública sobre dengue na Câmara de Juiz de Fora

16/02/2017 às 13:28:00

Na tarde desta quarta-feira (15), o secretário executivo de Pastoral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Everaldo José Sales Borges, representou o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, em audiência pública realizada na Câmara Municipal da cidade. Na ocasião, foram discutidas as ações de prevenção realizadas pela Prefeitura de Juiz de Fora no combate ao mosquito Aedes aegypti e às doenças por ele transmitidas.

Estiveram presentes na audiência pública representantes da Administração direta e indireta do município, do Exército, de lideranças comunitárias, de bairros e conselhos, além da maioria dos vereadores. A secretária de Saúde de Juiz de Fora, Elizabeth Jucá, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Rodrigo Almeida, fizeram colocações e responderam a perguntas dos presentes sobre o tema abordado.

Em sua fala, Padre Everaldo ressaltou que a Igreja Católica em Juiz de Fora vai percorrer, juntamente com as autoridades civis e militares, o caminho em direção à defesa da vida, o que inclui a luta contra a proliferação do Aedes aegypti.

Padre Everaldo citou ainda a encíclica “Laudato Si”, do Papa Francisco, que inspirou a Campanha da Fraternidade de 2016 e a deste ano, ressaltando a importância do cuidado da interação do homem com o ambiente onde ele vive.
No fim da audiência pública, a secretária municipal de Saúde, Elizabeth Jucá, anunciou que, a partir de março, vai ser testada em Juiz de Fora a presença do mosquito geneticamente modificado. Ao procriar com as fêmeas selvagens do Aedes aegypti - responsáveis pela incubação e transmissão dos vírus da dengue, chikungunya e zika, além da febre amarela - o inseto, produzido em laboratório, faz com elas gerem descendentes que morrem antes de chegarem à vida adulta, reduzindo a população total do mosquito. Os testes serão feitos, no primeiro momento, em três regiões endêmicas da cidade.
*Colaboração: Danielle Quinelato - Assessoria de comunicação Arquidiocese JF

Mural

Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016