Problemas com o player?

Secretário Executivo de Pastoral participa de Audiência Pública sobre dengue na Câmara de Juiz de Fora

16/02/2017 às 13:28:00

Na tarde desta quarta-feira (15), o secretário executivo de Pastoral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Everaldo José Sales Borges, representou o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, em audiência pública realizada na Câmara Municipal da cidade. Na ocasião, foram discutidas as ações de prevenção realizadas pela Prefeitura de Juiz de Fora no combate ao mosquito Aedes aegypti e às doenças por ele transmitidas.

Estiveram presentes na audiência pública representantes da Administração direta e indireta do município, do Exército, de lideranças comunitárias, de bairros e conselhos, além da maioria dos vereadores. A secretária de Saúde de Juiz de Fora, Elizabeth Jucá, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Rodrigo Almeida, fizeram colocações e responderam a perguntas dos presentes sobre o tema abordado.

Em sua fala, Padre Everaldo ressaltou que a Igreja Católica em Juiz de Fora vai percorrer, juntamente com as autoridades civis e militares, o caminho em direção à defesa da vida, o que inclui a luta contra a proliferação do Aedes aegypti.

Padre Everaldo citou ainda a encíclica “Laudato Si”, do Papa Francisco, que inspirou a Campanha da Fraternidade de 2016 e a deste ano, ressaltando a importância do cuidado da interação do homem com o ambiente onde ele vive.
No fim da audiência pública, a secretária municipal de Saúde, Elizabeth Jucá, anunciou que, a partir de março, vai ser testada em Juiz de Fora a presença do mosquito geneticamente modificado. Ao procriar com as fêmeas selvagens do Aedes aegypti - responsáveis pela incubação e transmissão dos vírus da dengue, chikungunya e zika, além da febre amarela - o inseto, produzido em laboratório, faz com elas gerem descendentes que morrem antes de chegarem à vida adulta, reduzindo a população total do mosquito. Os testes serão feitos, no primeiro momento, em três regiões endêmicas da cidade.
*Colaboração: Danielle Quinelato - Assessoria de comunicação Arquidiocese JF

Mural

NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A DEUS POR TER CONHECIDO ESSA IGREJA, E ESSES PADRES, MAIS EM ESPECIAL PADRE ERÉLIS E PADRE CAMILO. VOU VIVER FORA DO BRASIL APOS PERDER MINHA FILHA JAQUELINE. E MINHA UNICA LEMBRANÇA BOA DE JF É A IGREJA S. RITA. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS!
JOASELIA DA SILVA SOUZA -
"To" ligado nas transmissões esportivas aqui em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Toni Marques -
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
PARABÉNS RÁDIO CATEDRAL!
Marilene Faria do Amaral Chagas - 15/07/2016
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -