Problemas com o player?

Receitas da Semana (26/11 a 30/11) - Programa Manhã de Bençãos

Segunda-Feira (03/12) - Batata ao Forno com Requeijão Cremoso

INGREDIENTES


1 kg de batatas cozidas em rodelas grossas
1 copo de requeijão cremoso
1 xícara (chá) de leite
1 cebola picada
2 colheres (sopa) de cheiro-verde
Sal e pimenta-do-reino
Orégano para polvilhar


MODO DE PREPARO


Em um refratário, coloque as batatas e reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador, despeje sobre as batatas e polvilhe com orégano. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos antes de servir.

Fonte: vix.com

Terça-Feira (04/12) - Pipoca Colorida

INGREDIENTES


8oml de água
80ml de açúcar
80ml de milho de pipoca
3 colheres de óleo
Corante alimentício
Pipoqueira


MODO DE PREPARO


Coloque a pipoca, o corante na cor desejada, a água, o oleo e o açúcar na pipoqueira, misture tudo e deixe em fogo alto até começar a estourar. Em seguida tampe a pipoqueira e continue mexendo até terminar de estourar. Depois de pronto e só saborear e bom apetite! Para uma pipoca bem colorida, intercale cores.

Receita enviada pela ouvinte, Marciana de Benfica. / Foto : xtudoreceitas.com

Quarta-Feira (05/12) - Salmão na Manteiga com Alho e Limão Siciliano

INGREDIENTES


500g de postas de salmão ou cação berinjelas de bebê
2 colheres de sopa de manteiga
4 dentes de alho descascado e amassado
¼ de xícara de cebolinha fresca picada
Suco de 1 limão siciliano ou tahiti
Sal e pimenta do reino a gosto


MODO DE PREPARO


Comece temperando as postas de salmão. Também pode ser posta de cação ou qualquer outro peixe de sua preferência desde que ele não contenha espinhos e carne seja firme. Isso porque mais firme ele não desmancha na hora de cozinhar. Tempere o peixe com suco de 1 limão siciliano ou tahiti, sal e pimenta do reino a gosto.
Aproveite essa hora para descascar e amassar os 4 dentes de alho, espalhando-os sobre o peixe.
Tempere também com um fio de azeite. Reserve. Pique ¼ de xícara de chá de cebolinha fresca picada. Reserve para hora do cozimento.
Em fogo médio e em uma frigideira coloque as 2 colheres de sopa de manteiga. Espere a manteiga começar a derreter e então coloque as postas do peixe, uma ao lado da outra.
Tampe e deixe cozinhar 5 minutos de cada lado. Após virar o peixe junte a cebolinha fresca picada. Tampe novamente. Tampar ajuda no cozimento interno da posta. Após 10 minutos, 5 minutos de cada lado, o peixe já estará grelhado e pronto para servir. Sirva imediatamente.

Fonte: montaencanta.com.br

Quinta-Feira (06/12) - Requeijão Cremoso Caseiro Fácil - 3 Ingredientes

INGREDIENTES


1L de leite integral (o mais fresco possível)
4 colheres (de sopa) de vinagre (qualquer um)
2 colheres (de sopa) bem cheias de manteiga com sal (em ponto de pasta)


MODO DE PREPARO


Ferva o leite, desligue a panela, adicione o vinagre e misture, espere a mistura talhar (aprx. 10 minutos). Jogue essa mistura em uma peneira bem fina ou coe com um pano, o soro vai ser retirado e só vai sobrar o queijo na peneira. Coloque esse queijo no liquidificador com a manteiga e bata muito bem, (se necessário coloque mais leite até ficar bem cremoso)
Coloque em um recipiente e deixe na geladeira por 30 minutos.


Fonte: amandocozinhar.com

Sexta-Feira (07/12) - Pudim Prático de Gelatina de Maracujá

INGREDIENTES


200 gramas de creme de leite
400 gramas de leite condensado
400 ml de leite
2 pacotes de gelatina de maracujá
1 maracujá
1/2 xícara (chá) de Água gelada
1/2 xícara (chá) de açúcar


MODO DE PREPARO


Dissolva a gelatina em 200 ml de leite quente.
Coloque no liquidificador e bata com o restante do leite, o creme de leite e o leite condensado.
Despeje em uma forma umedecida e deixe na geladeira até firmar.
Prepare a calda: coloque o açúcar em uma panela pequena e leve ao fogo baixo (160 ºC), até adquirir uma coloração dourada.
Acrescente a água fria e a polpa de maracujá, deixando ferver por mais alguns minutos.
Desenforme o pudim e sirva acompanhado da calda fria.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Voltar para Blog

Mural

O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Mar de Espanha o Santuário de Nossa Senhora das Mercês está em festa neste mês de setembro com Novena, Missas e muitas festividades até dia 24, e você é o nosso convidado! A nossa Paróquia antecipadamente agradece a sua presença!
Luiz Gonzaga Linhares -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -