Problemas com o player?

Receitas da Semana (19/11 a 23/11) - Programa Manhã de Bençãos

Segunda-Feira (19/11) - Sardinha na Panela de Pressão

INGREDIENTES


1 quilograma de sardinha fresca
3 dentes de alho
2 unidades de tomate
2 unidades de cebola
1 unidade de pimentão verde ou vermelho
2 folhas de louro
½ xícara de azeite de oliva extravirgem
½ xícara de vinagre de vinho branco
Sal


MODO DE PREPARO


O primeiro passo desta receita de sardinha na panela de pressão é separar a cabeça das sardinhas, limpar e passar por água.
Corte as cebolas e os tomates em rodelas e o pimentão em tiras. Na panela de pressão, monte camadas alternadas de cebola, tomate, pimentão e sardinha, temperando com sal.
Adicione os alhos macerados, as folhas de louro, o azeite e o vinho e feche a panela. Leve ao fogo alto e, quando começar fazendo barulho, baixe o fogo e deixe cozinhar por 30-40 minutos.
Após esse tempo, tire a pressão e verifique se as espinhas estão molinhas. Se não estiverem, cozinhe por mais alguns minutos; se estiverem, desligue o fogo panela e deixe a panela esfriar por completo.

Fonte:.tudoreceitas.com

Terça-Feira (20/11) - Rosquinhas de Coco e Erva-doce

INGREDIENTES


3 ovos
1 pacotinho de fermento biológico seco
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de margarina
4 xícaras de farinha de trigo
Uma pitada de sal
1 xícara de leite morno
Erva doce
Côco para jogar por cima

CALDA DE AÇÚCAR

1 xícara de água
2 xícaras de açúcar cristal.
Leve ao fogo algo até dar uma engrossada.


MODO DE PREPARO


Em uma tigela, coloque o fermento, o leite morno, o açúcar, o sal. Misture. Adicione a margarina, os ovos e a farinha e sove a massa até que ela desgrude um pouco das mãos, mas não fique firme demais. Se precisar de mais farinha de trigo, acrescente. Junte a erva doce, misture-a bem à massa.
Leve a massa para descansar por 1 hora ou até dobrar de volme.
Enrole as rosquinhas em forma de trancinha e leve para descansar de novo até dobrar de volume. Pré-aqueça o forno a 250° por 15 minutos e leve as rosquinhas para assar até ficarem levemente douradas por cima. Retire-as e ainda quentes, despeje sobre elas a calda de açúcar com um pincel culinário e em seguida salpique o côco ralado.

Fonte: gshow.globo.com

Quarta-Feira (21/11) - Talharim ao Alho e Óleo com Abóbora

INGREDIENTES


100g de abóbora japonesa em cubos pequenos
4 ninhos de talharim
1 tomate em cubos pequenos
2 dentes de alho descascados e amassados
1 colher de sopa de azeite
½ colher de café rasa de pimenta calabresa seca
sal e pimenta do reino a gosto
50g de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de cebolinha fresca


MODO DE PREPARO


Em uma frigideira coloque 1 colher de sopa de azeite e 2 dentes de alho amassados, doure por 1 minuto apenas e então junte a pimenta calabresa e seca. Vale lembrar do segredinho, o ponto da cocção. Alho junto com o azeite e em temperatura ambiente. Em fogo médio ele deve ser refogado rapidamente então colocamos a pimenta deixamos por mais um minuto e e assim que começar a mudar de cor, deve ser misturado aos demais ingredientes. Cuidado, o alho não pode escurecer.
Em seguida coloque 1 tomate picado em cubos pequenos e 100g de abobora japonesa cortada em cubos pequenos, com a casca e tudo. Abaixe o fogo para mínimo tampe a panela e deixe abóbora cozinhar por 2 minutos.
Então coloque ½ xícara de água, espere ferver e coloque os 4 ninhos de talharim. Tampe e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até o macarrão cozinhar e ficar ‘al dente’.
Ponto al dente: Para ajudar você a saber se o macarrão está no ponto certo, o melhor é: aos 4 min de cozimento, se você morde-lo, verá uma linha esbranquiçado bem no centro da massa, isso significa que a massa ainda está crua por isso a linha, quando ela cozinha a linha desaparece.
Siga cozinhando e provando de tempo em tempo até perceber que a linha branca é mínima, bem fininha. Os italianos a chamam de ‘anima’ que significa alma. Quando a ‘anima’ aparecer, ou seja uma linha bem fininha e sutil, significa que está quase lá. Com menos de 1 minutos de cozimento a massa estará totalmente cozida e no ponto, al dente. Então, quando a ‘anima’ aparecer, desligue o fogo, a massa terminará seu cozimento apenas com o calor da frigideira. Com o tempo, você saberá o ponto da massa de cor e salteado, sem nem precisar ver sua ‘anima’. Desligue o fogo, experimente o sal, coloque sal se necessário for, tempere com pimenta do reino moÍda na hora, 1 fio de azeite, o parmesão ralado e a cebolinha fresca.

Fonte: montaencanta.com.br

Quinta-Feira (22/11) - Bolinho de Carne Moída Assado

INGREDIENTES


500 gramas de patinho moído
1 cenoura média ralada
1 cebola pequena ralada
1 xícara de aveia em flocos
3 dentes de alho espremidos
1 colher de chá de sal
1 punhado de salsinha picada
1 pitada de cominho em pó (opcional)
pimenta do reino a gosto


MODO DE PREPARO


Primeiramente, vamos separar os ingredientes da receita. Em uma vasilha, acomode a carne moída e prepare os demais ingredientes: rale a cebola (se preferir, pode ficar bem miudinho também), rale a cenoura, esprema o alho e pique a salsinha.
Pré-aqueça o forno a 180º C. Junte à carne todos os ingredientes da receita. A impressão que dá é que não vai dar certo mas SUPER dá. Não precisa de ovo pra dar liga, não precisa de água... Você vai obter uma massa bem colorida e maleável.
Em uma assadeira untada com óleo, acomode os bolinhos separando mais ou menos uns 2 centímetros. Minha massa rendeu cerca de 20 bolinhos. Leve ao forno a 180º C por 25 minutos ou até que dourem.

Fonte: gordelicias.biz

Sexta-Feira (23/11) - Doce de Banana Caseiro Cristalizado

INGREDIENTES


6 bananas bem maduras (usei banana nanica, mas pode ser outro tipo)
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de gelatina incolor (somente o pó)


MODO DE PREPARO


Amasse as bananas com um garfo.
Em uma panela, coloque as bananas amassadas e os demais ingredientes, ligue o fogo em fogo médio e vá mexendo bem a mistura, até virar uma massa com consistência homogênea. O ponto do doce de banana é igual o ponto de brigadeiro, ou seja, quando começar a desgrudar do fundo da panela está bom.
Pegue uma assadeira, unte com margarina ou manteiga, espalhe o doce, deixando da grossura desejada, algo em torno de 1 a 2 cm.
Para endurecer, leve à geladeira por mais ou menos 6 a 8 horas. (uma dica é fazer a noite para comer no outro dia)
Assim que estiver bem durinho, corte em quadrado ou no formato desejado, Coloque um pouco de açúcar cristal em uma vasilha e passe os cubinhos de doces no açúcar para ir cristalizando. Se quiser embalar para guardar em um pote, use papel celofane e embrulhe os docinhos.

Dica:
se quiser deixar o doce com mais cor, acrescente umas 4 gotas de corante da sua preferência (nessa receita foi usado corante vermelho)

Fonte: cozinhalucrativa.com

Voltar para Blog

Mural

Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
Olá. Estou ouvindo a rádio aqui pela web, diretamente da cidade de Óbidos - PA. Estou gostando muito. Abraço a todos de Juiz de fora.
Érisson Silva -
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
BOA NOITE A VOCE QUERO PODER SEMPRE CURTI LOS AGORA QUE DESCOBRIRRRRRRRRR FIQUEM COM DEUSSSSSSSSSS
ELIZETE MARIA DE JESUSSSSSSS - 17/10/2015