Problemas com o player?

Receitas da Semana (19/11 a 23/11) - Programa Manhã de Bençãos

Segunda-Feira (19/11) - Sardinha na Panela de Pressão

INGREDIENTES


1 quilograma de sardinha fresca
3 dentes de alho
2 unidades de tomate
2 unidades de cebola
1 unidade de pimentão verde ou vermelho
2 folhas de louro
½ xícara de azeite de oliva extravirgem
½ xícara de vinagre de vinho branco
Sal


MODO DE PREPARO


O primeiro passo desta receita de sardinha na panela de pressão é separar a cabeça das sardinhas, limpar e passar por água.
Corte as cebolas e os tomates em rodelas e o pimentão em tiras. Na panela de pressão, monte camadas alternadas de cebola, tomate, pimentão e sardinha, temperando com sal.
Adicione os alhos macerados, as folhas de louro, o azeite e o vinho e feche a panela. Leve ao fogo alto e, quando começar fazendo barulho, baixe o fogo e deixe cozinhar por 30-40 minutos.
Após esse tempo, tire a pressão e verifique se as espinhas estão molinhas. Se não estiverem, cozinhe por mais alguns minutos; se estiverem, desligue o fogo panela e deixe a panela esfriar por completo.

Fonte:.tudoreceitas.com

Terça-Feira (20/11) - Rosquinhas de Coco e Erva-doce

INGREDIENTES


3 ovos
1 pacotinho de fermento biológico seco
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de margarina
4 xícaras de farinha de trigo
Uma pitada de sal
1 xícara de leite morno
Erva doce
Côco para jogar por cima

CALDA DE AÇÚCAR

1 xícara de água
2 xícaras de açúcar cristal.
Leve ao fogo algo até dar uma engrossada.


MODO DE PREPARO


Em uma tigela, coloque o fermento, o leite morno, o açúcar, o sal. Misture. Adicione a margarina, os ovos e a farinha e sove a massa até que ela desgrude um pouco das mãos, mas não fique firme demais. Se precisar de mais farinha de trigo, acrescente. Junte a erva doce, misture-a bem à massa.
Leve a massa para descansar por 1 hora ou até dobrar de volme.
Enrole as rosquinhas em forma de trancinha e leve para descansar de novo até dobrar de volume. Pré-aqueça o forno a 250° por 15 minutos e leve as rosquinhas para assar até ficarem levemente douradas por cima. Retire-as e ainda quentes, despeje sobre elas a calda de açúcar com um pincel culinário e em seguida salpique o côco ralado.

Fonte: gshow.globo.com

Quarta-Feira (21/11) - Talharim ao Alho e Óleo com Abóbora

INGREDIENTES


100g de abóbora japonesa em cubos pequenos
4 ninhos de talharim
1 tomate em cubos pequenos
2 dentes de alho descascados e amassados
1 colher de sopa de azeite
½ colher de café rasa de pimenta calabresa seca
sal e pimenta do reino a gosto
50g de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de cebolinha fresca


MODO DE PREPARO


Em uma frigideira coloque 1 colher de sopa de azeite e 2 dentes de alho amassados, doure por 1 minuto apenas e então junte a pimenta calabresa e seca. Vale lembrar do segredinho, o ponto da cocção. Alho junto com o azeite e em temperatura ambiente. Em fogo médio ele deve ser refogado rapidamente então colocamos a pimenta deixamos por mais um minuto e e assim que começar a mudar de cor, deve ser misturado aos demais ingredientes. Cuidado, o alho não pode escurecer.
Em seguida coloque 1 tomate picado em cubos pequenos e 100g de abobora japonesa cortada em cubos pequenos, com a casca e tudo. Abaixe o fogo para mínimo tampe a panela e deixe abóbora cozinhar por 2 minutos.
Então coloque ½ xícara de água, espere ferver e coloque os 4 ninhos de talharim. Tampe e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até o macarrão cozinhar e ficar ‘al dente’.
Ponto al dente: Para ajudar você a saber se o macarrão está no ponto certo, o melhor é: aos 4 min de cozimento, se você morde-lo, verá uma linha esbranquiçado bem no centro da massa, isso significa que a massa ainda está crua por isso a linha, quando ela cozinha a linha desaparece.
Siga cozinhando e provando de tempo em tempo até perceber que a linha branca é mínima, bem fininha. Os italianos a chamam de ‘anima’ que significa alma. Quando a ‘anima’ aparecer, ou seja uma linha bem fininha e sutil, significa que está quase lá. Com menos de 1 minutos de cozimento a massa estará totalmente cozida e no ponto, al dente. Então, quando a ‘anima’ aparecer, desligue o fogo, a massa terminará seu cozimento apenas com o calor da frigideira. Com o tempo, você saberá o ponto da massa de cor e salteado, sem nem precisar ver sua ‘anima’. Desligue o fogo, experimente o sal, coloque sal se necessário for, tempere com pimenta do reino moÍda na hora, 1 fio de azeite, o parmesão ralado e a cebolinha fresca.

Fonte: montaencanta.com.br

Quinta-Feira (22/11) - Bolinho de Carne Moída Assado

INGREDIENTES


500 gramas de patinho moído
1 cenoura média ralada
1 cebola pequena ralada
1 xícara de aveia em flocos
3 dentes de alho espremidos
1 colher de chá de sal
1 punhado de salsinha picada
1 pitada de cominho em pó (opcional)
pimenta do reino a gosto


MODO DE PREPARO


Primeiramente, vamos separar os ingredientes da receita. Em uma vasilha, acomode a carne moída e prepare os demais ingredientes: rale a cebola (se preferir, pode ficar bem miudinho também), rale a cenoura, esprema o alho e pique a salsinha.
Pré-aqueça o forno a 180º C. Junte à carne todos os ingredientes da receita. A impressão que dá é que não vai dar certo mas SUPER dá. Não precisa de ovo pra dar liga, não precisa de água... Você vai obter uma massa bem colorida e maleável.
Em uma assadeira untada com óleo, acomode os bolinhos separando mais ou menos uns 2 centímetros. Minha massa rendeu cerca de 20 bolinhos. Leve ao forno a 180º C por 25 minutos ou até que dourem.

Fonte: gordelicias.biz

Sexta-Feira (23/11) - Doce de Banana Caseiro Cristalizado

INGREDIENTES


6 bananas bem maduras (usei banana nanica, mas pode ser outro tipo)
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de gelatina incolor (somente o pó)


MODO DE PREPARO


Amasse as bananas com um garfo.
Em uma panela, coloque as bananas amassadas e os demais ingredientes, ligue o fogo em fogo médio e vá mexendo bem a mistura, até virar uma massa com consistência homogênea. O ponto do doce de banana é igual o ponto de brigadeiro, ou seja, quando começar a desgrudar do fundo da panela está bom.
Pegue uma assadeira, unte com margarina ou manteiga, espalhe o doce, deixando da grossura desejada, algo em torno de 1 a 2 cm.
Para endurecer, leve à geladeira por mais ou menos 6 a 8 horas. (uma dica é fazer a noite para comer no outro dia)
Assim que estiver bem durinho, corte em quadrado ou no formato desejado, Coloque um pouco de açúcar cristal em uma vasilha e passe os cubinhos de doces no açúcar para ir cristalizando. Se quiser embalar para guardar em um pote, use papel celofane e embrulhe os docinhos.

Dica:
se quiser deixar o doce com mais cor, acrescente umas 4 gotas de corante da sua preferência (nessa receita foi usado corante vermelho)

Fonte: cozinhalucrativa.com

Voltar para Blog

Mural

PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A DEUS POR TER CONHECIDO ESSA IGREJA, E ESSES PADRES, MAIS EM ESPECIAL PADRE ERÉLIS E PADRE CAMILO. VOU VIVER FORA DO BRASIL APOS PERDER MINHA FILHA JAQUELINE. E MINHA UNICA LEMBRANÇA BOA DE JF É A IGREJA S. RITA. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS!
JOASELIA DA SILVA SOUZA -
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Agradeço primeiramente a Deus, a Dom Gil, a Rádio Catedral e todos os irmãos que se empenharam na expansão dessa bela e importante obra de evangelização, pois agora eu e minha família recebemos o sinal aqui em Mar de Espanha-MG. Deus abençoe sempre!!!
Fabiana Miranda Cardoso -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Ótima rádio e equipe nota 10!
Raphael -
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -